Grey’s Anatomy: Things We Said Today (9×10)

Quem terminou este episódio de Grey’s Anatomy com os olhos cheios de lágrimas levante as mãos junto comigo, porque eu já estava emocionada com Ben acolhendo os medos de Bailey e me acabei quando Richard – ele sempre será o Chief pra mim – conta a Meredith que Adele faleceu. Um misto de emoções me invadiu, afinal eu adorava a personagem, mas também adoro Richard e acho que ele tem todo o direito de seguir em frente com sua vida.

Grey's Anatomy: Things We Said Today (9x10)

Além disso, é o segundo episódio de que gosto nessa temporada, o que dá um ar de esperança para um futuro de menos catástrofe em Grey’s Anatomy – nada contra dramas, mas Shonda sacaneia nas catástrofes.

A maior surpresa da noite nem foi a morte de Adele, eu duvido que ela seria trazida justo no episódio de casamento da Bailey para sair ilesa, mas sim o fato de que Bailey realmente se casou. Enfrentou o medo, admitiu para Ben o que a estava incomodando de verdade, ele soube dar a resposta que era necessária e foi demais vê-los juntos e felizes.

Ah, pra quem ficou, como eu, cheia de perguntas ao ver o casal pulando a vassoura, lá vai a explicação: pular a vassoura na cerimônia de união de um casal é uma tradição pagã antiga, como se as vidas separadas fossem varridas para o passado, o início de uma nova vida feliz. Além disso, a palha representaria a família, o cabo representaria o grande espírito protetor e o cipó (acho que não existem mais vassouras que tenham cipó) que amarra os dois, o compromisso do casal. O mais engraçado é que esse tipo de ritual está ligado a cerimônias wiccas (bruxaria) de casamento e eu nunca vi qualquer outra referência ao assunto na série.

Bom, após esse momento de cultura geral, voltamos a programação normal.

E nesta, preciso dizer que meu coração ficou partido quando Owen disse aquilo tudo para Cristina. Eu sei que ele a ama, só que foi justamente esse detalhe que ele deixou de lado ali, afastando Cristina. Ele poderia ter dito tudo o que disse, mas de uma forma que não significasse um novo término. Tem vezes que eu acho que são tantos os términos entre eles que não haverá espaço para novos começos.

Ainda tivemos Callie e Arizona continuando a enfrentar os seus problemas e, diferente do que eu tinha sentido em relação a tal história do sapato alto, gostei da Arizona finalmente ter se colocado no lugar de Callie e fico aqui na torcida para que isso deixe de ser assunto da vez e que elas ganhem novas histórias, o que mostraria a adaptação definitiva à nova vida.

P.S. Avery deu uma de Alex total, heim? Mas concordo com a moça, ele não precisa mesmo colocar a camisa novamente…

P.S. do P.S. E Alex foi Alex, mas um Alex moleque. Ri horrores com os absurdos dele e da princesinha enquanto tudo em volta estava tenso.

P.S. do P.S. do P.S. Bailley relaxada reclamando das damas de honra, sem preço.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários

Deixe uma resposta