Ah, o amor…

I'll Give You All I Can...

Brandon Warren via Compfight

São Valentim foi um bispo que resolveu enfrentar um imperador para fazer com que o amor prevalecesse – pra ser mais exata para que os jovens de sua terra pudessem continuar a se casar a despeito da proibição do rei que precisava de mais homenas para a guerra – e acabou preso.

Já condenado a morte ele teria conhecida uma jovem ceda, Astérias, que por ele teria se apaixonado e, em seguida, teria voltado a enxergar. Mesmo com este milagre ele viria a ser decapitado em 14 de Fevereiro de 270, data que viria a ser escolhida pela igreja para celebrá-lo.

No entanto, desde 1969 sua data não é mais celebrada oficialmente pela Igreja Católica, já que não existem comprovações de sua existência – mesmo caso de São Jorge e outros santos cuja devoção não é impedida pela igreja, mas também não é incentivada.

A data pode não ser mais celebrada pela igreja, mas foi a escolhida em diversos países para a celebração do Dia dos Namorados – menos por aqui.

E como as Luluzinhas são defensoras do amor – de todo tipo, toda cor – o tema acabou incluído no meme de fevereiro e eu fiquei aqui pensando no que escrever sobre ele, confesso que não ando na fase mais romântica da minha vida.

Mas se eu não ando romântica eu ando é valorizando o amor do dia a dia, o amor do casal que batalha junto, o amor do casal que se seduz todos os dias. O amor que pode não ser mais romântico, e por isso vê certos defeitos, mas não é menos encantador.

E tem também o amor que nos enche os olhos e ele pode vir de amiga querida, de bicho de estimação, de música que lembra momentos bons e pessoa especial.

Amor de abraço de filho, de bombom deixado sobre a mesa pelo colega de trabalho naquele dia ruim.

Tem amor próprio, quando a gente faz algo certo, quando a gente lembra de nossos valores e nossas qualidades.

E tem amor de começo, aquele meio tímido, meio sem jeito, que causa borboletas no estômago.

E se eu pudesse desejar algo a todos neste momento é que você possa viver um tanto de cada um desses tipos de amor e que possa lembrar deles com o carinho que eles merecem, já que eles mudam quem somos.

***

Este post faz parte do Meme de Fevereiro, uma iniciativa das interneteiras do LuluzinhaCamp, que tem como única intenção, a diversão. Porque somos blogueiras e adoramos blogar, simples assim. Se você tem blog, corre para participar, clique aqui e saiba mais.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta