Homeland: In Memoriam (2×11)

Aí você assiste o penúltimo episódio desta temporada de Homeland e fica assim: Para o mundo que eu preciso descer!

Homeland: In Memoriam (2x11)

O principal é que, com um episódio desse, você fica esperando pelo “até a próxima temporada” porque, vamos admitir, não dá pra imaginar o que eles vão inventar agora que Nazir está morto – Heloooo, como assim?? – Brody largou a família e ele e Carrie parecem que vão viver felizes para sempre…

Ou pelo menos até Quinn acertar-lhe um tiro no meio da testa.

Não somente isso: assim como a conversa de Carrie e Nazir no episódio passado nos serviu para lembrar sobre o que era a série no passado, a forma amadora como o super-terrorista se comportou aqui e sua morte fácil – alguém ouviu a ordem de atirar? por que o cara estava ajoelhado ali e não estava armado – tornaram boa parte do episódio decepcionante.

Ou seria apenas ele também se rendendo a um plano maior? Dúvido, afinal ninguém mais morreu ali. mais plausível seria o mesmo helicóptero que levou Brody até lá ter vindo buscá-lo, não é mesmo? O homem pode ser prepotente e errado, mas não me pareceu nada burro até aqui.

O reflexo deste sentimento de confusão quanto a nossos próprios sentimentos e o que aconteceu em Homeland é a quantidade de textos confusos ou opostos que você encontra na rede. Grandes fãs como eu não querem falar mal, afinal sempre julgamos a série perfeita, mas ao mesmo tempo acham que tem algo errado.

Ou acham, ainda, que não estamos conseguindo perceber algo – sinal de que começamos a considerar os roteiristas de Homeland geniais demais.

Chego ao episódio final amanhã sem saber o que esperar e sem saber qual aposta poderá ser feita para a terceira temporada.

Você conseguiu fazer alguma?

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. QUANDO EU VI O NAZIR SE RENDENDO, NÃO ACREDITEI, ACHEI FÁCIL DEMAIS, AFINAL DE CONTAS ELE É MUITO INTELIGENTE E HÁBIL, POR ISSO ACREDITO QUE HÁ ALGO MAIOR NESSA HISTÓRIA, E QUE SOMENTE DESCOBRIREMOS NO FUTUTO E QUE NOS DEIXARÁ COM CARA DE UÉH! NUM TÔ INTENDENTO NAAAAADA. E TAMBÉM NÃO ENGOLI A HISTÓRIA DO AGENTE DA CIA QUE DISSE QUE ESTAVA A CAMINHO DO HOSPITAL, POIS ESTAVA SANGRANDO, ACHEI A HISTÓRIA MAL CONTADA, E PRA DIZER A VERDADE, NESSA SÉRIE AS ÚINICAS PESSOAS EM QUEM ACREDITO SÃO A CARRIE E O SAUL.

    Responder

    1. Olha Andréa, tem horas que até do Saul eu desconfio, viu? Mas concordo que eles podem estar preparando algo para nós. Hoje é dia!

      Responder

Deixe uma resposta