Grimm: The Bottle Imp (2×07)

Eu disse que Juliette e Renard não acabaram sua história naquele beijo, não é mesmo? A bem da verdade a história apenas começou e eu fico imaginando como Juliette está se sentindo ao lembrar que beijou o chefe do namorado, mas não lembra do namorado em si. Diga-se de passagem, o comecinho deste episódio de Grimm, com o sonho de Nick, foi de partir o coração.

E eu confesso que essa foi a parte mais interessante deste episódio de Grimm, que acabou ficando bastante aquém do começo de temporada que tivemos. Sim, eu fui surpreendida pelo fato de que o grande assassino era, na verdade, uma menina de 9 anos, mas achei o episódio muito parado.

Do outro lado, sempre gosto da forma como os roteiristas fazem o fato desses estranhos seres existirem funcionar tão bem na vida real: colocando wesens em posições chave eles garante que os monstrinhos não saiam matando quem os irrita e assim chamando a atenção para eles. Isso também mostra o quanto Monroe é importante na vida de um Grimm que não quer sair matando todo mundo: se não fosse o blutblad conhecer a tal moça, como é que ele ia garantir que a menina não mataria novamente?

Segunda parte boa: Hank agora sabe que Monroe salvou sua vida – e Nick admite que o amigo salvou a dele várias vezes – e conhece mais do segredo do amigo. Acho isso importante já que a vida de Nick vive em perigo e ele com certeza precisará de ajuda.

Finalmente, Monroe acabou servindo de alívio cômico – espero que isso não vire costume – ao errar um ingrediente em uma das receitas de Rosalee. Pobre Monroe, ainda bem que ele conseguiu consertar as coisas.

P.S. Saudades de Rosalee aparecendo mais, mas é bom irmos nos acostumando: a atriz está grávida e a história não será usada na série, então é provável que ela tenha apenas curtas aparições nos próximos episódios.

P.S. do P.S. Normal eu ficar mais assustada com a doce menininha sorrindo que com ela transformada?

P.S. do P.S. do P.S. Nick fazendo suspense antes de entrar no trailer com Hank; Hank e seu “não era num trailer desses que passávamos férias quando eu era criança”. Duas ótimas cenas – homens são eternos meninos.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. Tô morrendo de pena do Nick com essa história da Juliette com o Renard. É um arco bacana, estou ansiosa para ver o desenrolar, mas com muita pena mesmo. Porque ele vai sofrer nessa caminhada, isso é certo.

    Responder

  2. Assim que vi a cena, eu falei comigo mesma: isso é sonho. E acertei. Coitado do Nick! E acertei também quando achei que era com a menina que devia se tomar cuidado. E o marido da JJ, com aquele olhar de peixe morto, não me assusta tanto quanto o sorriso da vilãzinha.

    Responder

  3. Hank, AGORA SABENDO DO SEGREDO, JUNTAMENTE COM NICK, ESTÃO RENDENDO ÓTIMAS CENAS JUNTOS.

    MONROE É O MEU FAVORITO, CLARO. EU NÃO SABIA SOBRE A GRAVIDEZ, QUE BACANA E COMO ESSE POVO SABE DAR JEITO EM TUDO, NÉ?

    SOBRE A GAROTINHA, EU JÁ ESPERAVA QUE ERA A MONSTRINHO DA VEZ QUANDO ELA SURGE PARA O DONO DA CAMIONETE E USA DE CHARME DE COITADINHA PARA ELE.

    VOU PERGUNTAR DE NOVO. O QUE ESSE POVO VÊ QUANDO OLHA PARA UM GRIMM?

    JULIETE E RENARD. O QUE EU TENHO A DIZER É, QUE RUIVINHA DE SORTE, TRAÇANDO DOIS LINDINHOS.

    Responder

    1. E eu estou louca pra ver Hank e Monroe tendo de salvar Nick, também gosto muito da química dos dois.

      Eu não sei se eles vem alguma coisa diferente ou se eles identificam pelo olhar do Nick, pelo fato dele reconhecê-los.

      Responder

Deixe uma resposta