Frio na base da sopa e do chocolate quente cremoso

Gente: da onde vem esse frio? A sensação é de que os pés viraram pedrinhas de gelo. Olhar pela janela já dá medo, imagina ter de sair pela porta? E nem adianta me falar que é tão gostoso dormir no frio que aqui estamos na base do lençol de flanela que sai da secadora pra cama no mesmo dia em que foi lavado e até tirei do maleiro o cobertor Campomayo que meus pais compraram em uma viagem à Argentina quando ainda morávamos em Pelotas.

Para terem uma ideia o cobertor não via a luz do dia faziam 10 anos. Não lembro mesmo de tanto frio na capital paulista.

Com tanto frio o almoço virou sopa – para quem tem horror a panela de pressão como eu, sugiro a sopa em caixinha tetrapak da marca Casino que vende no Pão de Açúcar: são cremosas e não tem sódio como aquelas desidratadas no saquinho; uma caixa rende três pratos pra mim e minha favorita é a de batata com alho poró, o marido curte a de tomate – com vinho, que dá aquela preguiça básica a tarde, e o jantar virou chocolate quente cremoso.

Não que você precise trocar seu jantar por ele, é que eu adoro encher uma caneca daquelas enormes com ele e ir quentinha pra cama.

A receitinha:

– 1 caneca de leite

– 1/2 colher de sopa de amido de milho (Maisena)

– 3 colheres de chocolate em pó (pode usar achocolatado)

– Açúcar a gosto (eu não uso)

– 1 colher de sopa de creme de leite

Misture tudo, menos o creme de leite, em uma leiteira e leve ao fogo médio mexendo até ferver, você vai perceber que ele vai engrossar. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite (eu sempre coloco mais que uma colher) e coloque em sua caneca preferia para aquecer as mãos.

Ele fica parecendo aquele chocolate cremoso que vemos em algumas cafeterias sendo mexido o tempo todo em uma máquina, sabem?

Hoje o frio é tanto que troquei o café da manhã por uma caneca dessa (ontem tomei só um chá à noite) pra ver se me dá energia pra fazer tudo que preciso.

Um ótimo dia pra vocês!

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta