Hawaii Five-O: Ua Hala (Death in The Family) (02×23)

O último episódio da segunda temporada de Hawaii Five-O encerra as tramas de nossa equipe da mesma forma que a temporada toda rolou: inconstante. Parte do episódio (toda perseguição a tal assassina de policiais, a descoberta de McGarret do significado real de Shelbourne) muito boa, parte dele (Chin, Kono e Delano) solta, perdida.

E o duro é que a parte que ficou solta e perdida deveria ter nos deixado arrepiados com o risco que Kono sofre de perder sua vida.

Por que eu achei que ficou perdida? Bem, a não ser que eu tenha ficado sem um pedaço do episódio e nem tenha percebido, toda a trama de Delano e Chin aconteceu de repente, a gente nem chega a ver Kono sendo pega, a gente nem entende porque Chin está fazendo a loucura de tirar um policial corrupto da prisão, a gente não entende porque ele está sozinho…

Talvez esse tenha sido o maior erro do episódio: ele se encerra com cada membro da equipe enfrentando sozinho seus desafios – Danno e a batalha pela custódia, McGarret e a descoberta de que sua mãe está viva, Chin correndo para salvar sua esposa, Kono sendo jogada ao mar – ao invés de usar a equipe como seu maior trunfo, o que na verdade é.

Eu até entenderia McGarret em sua busca solitária, até porque seria um ótimo gancho para a próxima temporada mesmo, ou Danno se posicionando por sua filha e por não deixar a ilha, mas rejeitei todo o resto.

Até porque Chin se meteu na encrenca sozinho e não poderia ligar para outro membro da equipe, mas porque não pedir ajuda para Adam? Assim cada um poderia correr em uma direção, não é mesmo?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Simone, mas eu acho que a resolução do gancho da Kono será esse, o Chin chamou o Adam pra resgata-la.

    Eu custei a entender essa relação do Chin com esse policial corrupto do começo da temporada, só não engoli(ou entendi) como se deu todo o envolvimento com ele na cadeia.

    Responder

Deixe uma resposta