Blue Bloods: Collateral Damage e Mother’s Day (02×21 e 02×22)

Blue Bloods encerra sua segunda temporada bem melhor do que o início desta podia indicar: a trama de Jamie disfarçado é encerrada com a prisão da família mafiosa, Danny consegue resolver o caso de um menino desaparecido que ele carregava no peito, Frank consegue impedir que o prefeito faça besteira e que um ataque terrorista aconteça na cidade e as mamães Reagan são devidamente homenageadas no dia das mães.

Collateral Damage trouxe a tona a questão de quanto vale a vida de um bandido? Jamie criou sim algum tipo de amizade com Noble e eu o senti meio decepcionado com o pai, quando este coloca o sucesso da missão acima da vida do mafioso, mas acho que o desfecho da trama até que foi bem feitinho – salvos todos os senões que a gente já falou lá atrás sobre o despreparo de Jamie e sobre o fato dele não ser reconhecido como filho do comissário. A segunda trama valeu pela citação de Danny sobre o Clube da Luta, invertendo as regras.

Mother’s Day começa com Frank e Erin relembrando sua mãe, enquanto Jamie e Danny brigam e acabam trazendo lembranças de Joe. Com um começo desse era óbvio que o episódio todo ia ser mais sentimental e acabou que funcionou muito bem, sem foco exagerado na tal ameaça terrorista e na possível demissão de Frank – ficamos apenas com a receita do purê de batatas.

Tudo isso, mais meu coração de manteiga derretida, foi o bastante para me deixar com  lágrimas nos olhos no finalzinho do episódio.

P.S. Poxa, eu queria um dia das mães assim, com todo mundo me servindo. Vocês não?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. Como não querer um dia das mães assim? Aqui, mesmo antes do falecimento de minha mãe, o almoço é de minha responsabilidade, com o cardápio escolhido por todos. Conclusão: trabalho, trabalho, trabalho. Todos vão embora depois e a arrumação também é por minha conta. Vou me rebelar no próximo ano.

    Responder

  2. Gostei do final da temporada mas tenho dúvidas de que irá acontecer o que eu torcia (Jamie ir pra defensoria pública). O episódio do atentado terrorista foi muito tenso. Imagino como devem ter se sentido os nova-iorquinos…

    Muito bacana a homenagem para as mães Reagan. Legal a ideia de todos cozinharem. Acho que no Brasil é mais comum as famílias saírem pra almoçar, por isso todo restaurante fica lotado no dia das mães, hehehehe!

    E que venha a terceira temporada!

    Responder

    1. Acho que não Alice, o moço parece ser policial até os ossos. Mas foi um final muito bom (sem explosões, corpos e coisa e tal).

      Eu não sei se é por conta dessa história de restaurante não, viu. Sei de muita mãe que passa o dia com a barriga no fogão nesse dia, coitadas… Ah, é… Eu passei o último…

      Responder

Deixe uma resposta