Touch: Noosphere Rising (01×07)

Os números são constantes, até deixarem de ser. Em tempos de tragédia… Tempos de alegria coletiva… Nesses breves momentos, somente a experiência emocional compartilhada faz o mundo parecer menos aleatório. Talvez seja coincidência. Ou talvez seja uma resposta para as nossas orações.

Avançamos um tanto na mitologia da série e, confesso, isso começa a me preocupar. Você pergunta por que? Bom, tudo começa no fato de darem a entender, pelo menos pra mim, de que a tia de Jake, Abigail,  também estaria envolvida nesta tentativa de abafar a “verdade” que existe nos números revelados por Amelia e agora pelo menino, tornando tudo uma conspiração muito maior do que se poderia imaginar. Aí dá medo porque a chance de dar errado é diretamente proporcional ao tamanho dela.

Outro medo: Martin caminha para ficar pirado que nem o Arthur. E isso não é nada confortador. Naquele momento em que ele simplesmente coloca a nova sequência naquela lousa eu percebi que ele embarcou de forma irreversível nesta viagem.

Não me entendam mal, eu gosto bastante da série, a questão é que hoje eu gosto mais das histórias paralelas do que da trama principal e quando eu vejo a trama principal seguindo este caminho parece que uma sirene começa a tocar na minha cabeça. Acontece com vocês?

Falando das histórias paralelas: Natalie. Que história mais linda!!! E olha que eu já sabia que Paolo ia ficar caidinho por ela. A questão é que foi tudo tão fofo e a menina estava tão bem em todas as cenas que era capaz de eu ir parar naquele café se isso fosse vida real… E eu tivesse dinheiro.

Segunda história de que mais gostei foi a envolvendo o tal professor de matemática. Não que ela fosse grande coisa, mas foi legal ver este e Martin jogando e o final feliz. Já o papo do moço com o cavalo, bem, não me convenceu.

P.S. Tipo assim: Arthur morreu. De que? Por que? Não faz diferença?

P.S. do P.S. Como assim Cleo conseguiu ver o que tinha sido “apagado”? Foi só ir e voltar várias vezes o vídeo?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Para mim, o grande mistério dos números e o que faz o garotinho surtar, é que ele sabe que precisa conectar todas as histórias para ele ter de volta sua mãe, que a meu ver, está com amnésia em algum lugar. Eu acho que a mãe está viva pq ão aparece sua morte; os cientistas não conseguiram encontrar os restos dela, através do DNA e, principalmente por ele não estar se apaixonando pela assistente social.

    Não senti que a tia estivesse por trás de algum plano, penso que o único motivo seria mesmo ela querer ter a guarda do sobrinho.

    Menina, nem reparei nos erros da cena da Cleo c/ o vídeo?… Acho que eu fico tão agoniada pra que tudo dê certo, tudo se encaixar, que acabo perdendo esses detalhes que em outra série, eu não deixaria passar.

    Responder

    1. Ia começar a ver The Finder agora. Agora não sei se vejo… Eu até tinha gostado do episódio lá em Bones, sabe?

      E viva Touch!! Nossa!!1 Eu tenho gostado cada vez mais e agora até o marido foi fisgado.

      Responder

  2. Acho que não vais te arrepender de assistires The Finder, mesmo com o cancelamento. Sabe o que eu acho? que o pessoal dos EUA não gostam muito de inovações. Achei a série dierente… Por exemplo a audiência lá com The Killing tá caindo e eu amo a série.

    Cancelada tb foram PaAm, The Rivers e Missing – adorava as três… acho que eu sou um tremendo pé frio.

    Responder

Deixe uma resposta