Grimm: Beeware (01×03)

Ué, mas da onde saíram esses homens-abelha? Porque, do alto da minha paixão por leitura, os irmãos Grimm nada tem a ver com isso. Sim, sim, eu sei que uma hora eles precisariam de algo mais, pois por mais que os dois irmãos tenham escrito muito não existe material para tanto episódio assim, mas precisavam fugir logo no terceiro episódio?

Não bastasse isso, eu ainda senti que o clima geral foi assim, confuso. Só eu? Teve flashmob no ônibus, com alguém morrendo de excesso de veneno de abelha, e aí teve gente má tentando fazer coisa boa, gente boa que merecia morrer, gente má que precisou ser protegida, a tal Adalind que parece saber algo que nós não sabemos, Nick dividido entre ser policial ou ser Grimm…

Não que o episódio tenha sido ruim, mas começo de série tem que funcionar, tem que ter aquele crescendo, você se empolgando, coisa e tal. E nesse aqui eu não consegui me sentir assim, com exceção dos momentos compartilhados por Nick e Monroe, cujos diálogos me cativam e trazem uma leveza necessária ao seriado (adorei a referência a Hawaii Five-O e a Lassie, vocês também?).

Além disso, achei que arriscaram muito muito cedo. Ainda estou me adaptando a série, então precisamos de um tanto mais de explicação, sem que tenham de ser didáticos demais. Eu não sei exatamente como eles podem fazer isso, mas Supernatural é a prova de que isso é possível, já que sempre conseguimos ter um contexto para cada aparição. Os episódios mais corridos da série normalmente são daquelas histórias que já conhecemos ou cujas referências são mais óbvias. Talvez tenham matado a tia cedo demais.

P.S. Conforme minhas queridas leitoras comentaram no episódio anterior, os verdadeiros contos de fadas não tinham os finais felizes propagadas pela Disney, eram escritos como forma de convencer a criançada a obedecer, então eram assustadores, pra meter medo mesmo. Hoje em dia é possível encontrar livros que trazem essas versões originais, normalmente voltados para adultos.

P.S. do P.S. Os Grimm (a Bianca pesquisou e descobriu que eram 7, mas apenas 2 ficaram famosos) pegaram os contos transmitidos de geração para geração de forma verbal e colocaram em livros, aumento um tanto aqui e ali nas histórias e garantindo que fossem famosas até hoje.

P.S. do P.S. do P.S. Alguém entendeu direito o que é o tal ceifador? Eu acho que o chefe do Nick é um e que ele não é um “bicho”, mas alguém que, como os Grimm, tem uma missão relacionada a este mundo paralelo.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

7 Comentários


  1. Não consegui me afeiçoar a Grimm. Em termos de contos de fadas, prefiro Once Upon a Time (já viu? ótimo!). Todas as vezes em que tentei assistir a Grimm, cochilei. Isso é um sinal!:-)

    Responder

    1. Não é sensacional, mas eu gosto para passar o tempo. No entanto, eu não apostaria em uma segunda temporada não, porque é bem mais ou menos.

      Responder

  2. Também assisto Once Upon a Time e, ambas poderiam caprichar mais nos efeitos que mais para “defeitos especiais”

    Nick e Monroe = é a dupla que eu prefiro, acho que dão pouca “visibilidade” ao parceiro policial de Nick.

    Acredito que a noiva dele é tb um ser. Outro ponto complicado, para mim, esses nomes estranhos… Será que a monstrinho loira vai se apaixonar po Nick?

    Eu acho um charme o chefe do Nick.

    Responder

    1. Libriane,

      Eu não ligo muito pros defeitos especiais, acho que é mais pela magia da história mesmo. E sim, Once Upon Time é muito mais epolgante. E bem família tbm!

      Ohhh chefe do Nick bonitão mesmo!!

      Responder

  3. Tb não entendi o tal ceifador? Eu acho que a loirassa tem caso com o chefe do Nick, ele pode não ser um “bicho”, mas tem algo estranho que talvez possa até ajudar o Nick, espero que nos próximos episódios a coisa se esclareça melhor.

    Responder

  4. Tem sim um conto dos irmãos Grimm que se chama “a rainha das abelhas”, mas não foi transformado em versão infantil, por isso a maioris das pessoas não conhece

    Responder

    1. Você verá, caso leia todos os meus textos sobre a série, que uns episódios a frente encontrei todo um site sobre Grimm e os contos. Bem legal.

      Responder

Deixe uma resposta