Terra Nova: Instinct (01×02)

Observação: se você leva as coisas a sério demais ao invés de só se divertir assistindo, esse texto não é para você.

Vai dizer que você já não sabia, quando viu o casal de “passarinhos” na cerca, que era eles os responsáveis pelas terríveis mortes dos moços da segurança que furaram o pneu (santa incompetência Robin, dois marmanjos contra bichinhos tão pequenininhos)? Eles tão bonitinhos e tão ordinários acabaram por ganhar a cena preferida no episódio, quando eles estão na casa da família Shannon e a pobre Zoe está embaixo da mesa ouvindo a voz do pai no comunicador. Mesmo ciente de que não iam machucar a pobrezinha logo no primeiro dia eu confesso ter ficado bem tensa naquele momento.

E todo o episódio, a despeito da tal história de produzir feromônios em grande quantidade e convencer os milhões de bichinhos a seguir o cheiro do negócio, foi de bastante ação, que é o que eu mais gosto sobre a série. Depois dos momentos de pai que Jim faz tão bons – não esqueço do “É assim que você sabe que um rapaz realmente gosta de você” enquanto ele sorria orgulhoso. Nada mais adequado para conquistar um sogro policial, não é mesmo?

Eu achava que o aparecimento dos bichinhos poderia ter uma razão mais interessante que local para acasalamento, mas depois fiquei pensando e, na verdade, foi apenas levar ao extremo as mudanças decorrentes da mão do homem, de novo. Como que para nos lembrar que eles foram para lá na esperança de não cometer os mesmos erros… Mas eles são tão fáceis de serem cometidos.

E apesar de ter me irritado com a aparição de Malcolm e todo seu planilho categoria B para trazer a ex-namorada para Terra Nova, me diverti no finalzinho, com ele dando o próprio nome ao novo bichinho e até Jim acabou baixando a guarda. Do mesmo jeito que vamos vendo Josh baixar rapidinho as suas – nada que um sorriso bonito, um beijo no rosto e um violão não resolvam.

Ah, e ainda teve Jim sem camisa em boa parte do episódio e, bem, vocês sabem como é, isso torna a coisa melhor.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

8 Comentários


  1. Mas, é como dizes, assistir para se divertir… O pior é que nem isso consigo. rs

    Responder

  2. Eu queria que houvesse mais dinossauros!!!!!!!! E menos adolescentes chatésimos! Aí seria o máximo!

    Responder

  3. Eu estou acompanhando p/ ver se melhora….
    Mas a expectativa grande foi td minha que achei que seria uma série “revolucionária” tipo Lost!

    Outra coisa: comecei a acompanhar CASTLE a 1 mês , vcs não comentam sobre a série?

    Responder

  4. e terminei de assisti este ep, e olha, pensei que a planta seria a salvação,

    Responder

    1. Paulitcho!! Saudades imensas!! Estou como você: curtindo como se fosse Jurassic Park, me divertindo muito. Você fala da planta da menina? Eu nem pensei nisso, só que uma planta carnívora eu não teria em casa. Beijos

      Responder

  5. saudades também, muitas mesmo.

    é isso, eu também pensei “ideia bizarra ter uma planta carnivora em casa e no quarto de uma criança” e aí depois pensei “vai dar merda isso”, mas logo depois teve os bichos, aí pensei “hum, essa planta vai ser a salvação de uma forma de outra”, até pelo fato dos bichos aparecerem perto do casa(?) deles, imaginei que isto poderia ser o motivo.

    mas o principal, estava errado, e bom, é sempre bom quando erramos e somos surpreendidos positivamente de uma certa forma ?

    =)

    Responder

Deixe uma resposta