Parenthood: Opening Night (02×13)

De todas as series sobre as quais escrevo, Parenthood é a que tenho mais dificuldade de escolher apenas uma imagem para representar o episódio (aconteceu semana passada, uma exceção). Pensando nisso, acabei concluindo que a questão é o tanto de coisa que acontece em paralelo no episódio, o tanto de gente envolvida.

Apesar disso, em nenhum momento eu acho que as tramas são tratadas de forma superficial ou que determinadas coisas ficaram para trás, mesmo que algo não apareça em um episódio, no seguinte o assunto volta, isso quando ele não aparece em todos os episódios, nem que seja em uma referência ou como fundo para o restante das histórias.

Uma que está sempre ao fundo para mim é a trama de Zeek e Camille. E eu acho que tem de ser assim mesmo, porque quando se carrega tanta história juntos as decisões e mudanças acabam por acontecer em ritmo mais lento.

Neste episódio  tivemos duas tramas principais: a peça das crianças, dirigida por Joe e Crosby, e que serviu para mostrar como Crosby e Jasmine encaram de forma diferente as coisas quando o assunto é Jabbar e o quanto Zeek cobra de seus filhos (ao mesmo tempo em que estende a mão para Drew); e Adam e Kristina descobrindo sobre a mentira de Haddie e se surpreendendo com a atitude de Alex (eu adoro o personagem, já falei?).

Mas surpresa mesmo foi Adam arrancando a porta da menina. Eu juro, tudo bem que a Carol ainda não chegou na adolescência, que eu nunca pensei na hipótese de tirar a porta do quarto da minha filha como parte de um castigo. Afff!

É claro que a reação de Haddie não ia ser das melhores, eu só espero que não cause ainda mais problema para a avó, já que Kristina encarou super mal a ajuda que ela deu no dia em que Haddie matou aula. Aqui eu fico dividida: entendo o medo de Kristina, mas entendo a boa intenção de Camille.

Agora, cena boa mesma foi a Sidney negociando o que ganharia em desistir do papel. Gente, essa menina é um achado, não é não?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. “Agora, cena boa mesma foi a Sidney negociando o que ganharia em desistir do papel. Gente, essa menina é um achado, não é não?”

    Eu adoro uma cena (que passa nas chamadas) em que a Julia e ela discutem sobre um vaso quebrado:

    Julia:
    – Você quebrou o vaso?
    Sidney:
    – Eu não. Foi você?

    A cara da mãe: priceless.

    Responder

    1. Então, essa cena aí é de um episódio em que a menina leva a mentira até o fim, precisa ver que luta de forças das duas. A menina nega que tenha quebrado e é só para não ter de limpar, a Julia não deixa que ninguém limpe até que a verdade apareça e você não consegue apostar em como vai acabar, risos.

      Responder

Deixe uma resposta