Harry’s Law: Innocent Man (01×03)

Mais um excelente episódio e com a participação muito especial de Steve Harris – só para ficarmos com saudades de O Desafio, acho que nunca saiu em DVD por aqui, não é? – e mais John Rubinstein (adoro) e mais Christopher McDonald. Típico seriado de DEK, não é mesmo?

Confesso que eu mesma não entendi a insistência de Harriet em ajudar Jeffrey. Tá, foi pura humanidade, mas eu ainda não consegui entender como funciona a mente dela, porque ela resolve encarar uma briga, pegar um caso, ainda mais considerando que ela não ia receber nada com isso. Mas acho que aí é onde mora a magia destes seriados.

Mas Harriet não brilhou sozinha: AMEI a continuidade da história da lavanderia, com Adam enfrentando Thomas no meio da rua. Eu acho que estou me apaixonando pelo personagem, um garoto, é verdade, mas com tanta vontade de fazer o certo! Adorei que ele tenha ficado com a garota do final, vocês também?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. acho que vc quiz dizer:
    “Mais um excelente episódio e com a participação muito especial de Steve Harris (o Eugene de O Desafio) …. a insistência de Harriet em ajudar Jeffrey”

    em cada episódio DEK nos faz repensar em alguns pontos da sociedade, no pilot foi a questão do usuario de droga ser um criminoso ou ter a chance de ser tratado, no 2o. episódio foram os idosos e a politica que os envolve e neste episódio é o sistema obrigando a culpabilidade, ou seja …. é maravilhoso ver como isso se resolve ou não

    abaixo a genialidade de DEK, quando Jeffrey enfrenta a corte:
    “-Fala de respeitar o sistema. O sistema me colocou aqui baseado numa mentira. E agora me diz que devo mentir para sair. É esse sistema que tanto respeitam? Eu não fiz aquilo. Eu … não …. fiz …. aquilo ! E agora devo viver com todos achando que fiz, até meu próprio filho. E agora o cara que me pôs aqui … Sua consciência finalmente o fez enxergar, e vocês não dão a mínima. Só estão preocupados com seu maldito sistema. Digam-me, quando a consciência de vocês irá fazê-los enxergar?”

    beleza né !!!

    Responder

    1. ahhhh só completando, a única temporada disponível em DVD pra venda é a 1a. temporada de O Desafio, o restante das 7 temporadas só tem links de torrent e sem legenda em português
      e pelo pouco que pesquisei, e estranhei muito, foi o fato de que a série O Desafio até no EUA foi complicado de encontrar DVD pra venda, demorou uns 3 anos depois da série terminar
      estranho né

      e curto muito o John Rubinstein e fiquei fãzona depois que descobri que ele é pai de Michael Weston (não é o personagem de Burn Notice …… heheheheh ……. é detetive que namorou a Cuddy em House, carinhosamente chamados pelos fãs-não-xiitas de House de PI – de Private Investigator)
      e ainda John Rubinstein é filho do grande pianista Arthur Rubinstein

      Responder

    2. Ai Cleide, que seria de mim sem vc para me salvar dos meus erros – confesso: efeito da ressaca de hoje 😛

      E sim, essa sempre foi a melhor parte das criações de DEK: nos fazer refletir sobre o que nos vendem como verdade. Qdo escrevia sobre Boston Legal eu fazia textos enormes por conta do tanto de fala que eu citava.

      Responder

  2. Tudo perfeito, e o final? “Estou apenas vendo um homem caminhando” Será que eu chorei? caramba!!!!!

    Responder

Deixe uma resposta