A minha roqueira

Dizem por aí que colocar música para o feto ouvir na barriga, música clássica, deixa a criança mais inteligente.

Bem, eu confesso que não sou de ouvir música clássica – talvez pelo fato de eu ser mais uma pessoa de letra que de melodia – e não poderia me imaginar colocando um fone com música clássica para a Carol ouvir.

Eu fiz sim isso, daquelas cenas que aparecem em propaganda em véspera de Dia das Mães, mas tentei escolher músicas de que gostava, mas que não assustassem a menina: Elvis, Beatles e Eric Clapton. Todo dia ela ouvia uns 15 minutos de música a noite e com o passar do tempo eu juro que ela até dançava.

Deve ter funcionado. Banda preferida da Carol? AC/DC. Músicas que não podem faltar em viagens e que valem repeat no iPod dela? Back In Black com o AC/DC, Bad Love do Eric Clapton e Animal Nation do Peter Gabriel. E quando o rock é mais leve ela ainda reclama e me manda trocar de música (segundo ela o fato de Bettersweet Simphony ter violino a desqualifica como rock).

Se a gente pensar que eu não sabia que estava grávida e acabei dormindo na primeira fileira do show da turnê Vapor Trailsdo Rush logo depois da primeira música, bem, nada mais lógico que ter dado a luz a uma roqueira (sim, ela adora assistir ao DVD da turnê só para ver o dragão soltando fogo).

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta