Opinião: The Glades

Eu já tinha falado sobre o piloto de The Glades, seriado produzido pela A&E que ganhou espaço na grade aqui do país as quartas feiras, depois de estrear lá fora em Julho, ter 13 episódios exibidos e uma segunda temporada garantida. Quando falei sobre o piloto eu disse que não conseguia concluir se era um seriado bom realmente, ou se eu ia acompanhá-lo.

Pois bem, ele pode até não ser bom para alguns (que vão dizer que o principal motivo de um procedural é, bem, ser um procedural), mas eu realmente gostei do que vi nos episódios seguintes! Sim, ele é mais um procedural, principalmente calcado na personalidade divertida e esperta de seu protagonista, mas ele conta com um elenco de apoio bastante afinado e, sua principal vantagem, ele não se leva a série.

Não tem nenhum episódio em que eu não me divirta muito ou mesmo me surpreenda com os rumos da investigação, o que vocês precisam valorizar, afinal, com a quantidade de seriado policial a que assisto, aff, tá difícil ainda ficar supresa com o rumo de algum investigação.

Eu estaria exagerando se dissesse que os roteiristas sempre conseguem surpreender com os culpados, no quinto episódio, por exemplo, era evidente que o sogro era o assassino desde o momento em que ele apareceu na tela com a história da esposa fugida, mas me surpreendo com a maneira como a coisa acontece. Eu não esperava, neste mesmo episódio, por exemplo, que ele aparecesse com um cachorro de cadáveres cheirando no quintal do cara.

E se o protagonista das histórias, o ator australiano Matt Passmore, não é lá muito conhecido (nunca tinha visto na vida), o elenco de apoio conta com Carlos Gomes, que fez ponta em quase todos os seriados a que já assisti na vida, excelente como um legista que acaba como parceiro de Jim depois que o primeiro parceiro deste na cidade se revela um assassino.

Outra que já é conhecida dos fãs de seriados policiais é Michelle Hurd, que foi detetive nas duas primeiras temporadas de Law&Order SVU e também fez ponta em outros seriados de sucesso, incluindo ER e Law&Order, que aqui faz a chefe de Jim e, apesar de aparecer pouco, é para quem ele sempre tem um tirada na ponta da língua.

A única que acaba ficando um pouco abaixo dos demais colegas de elenco é Kiele Sanchez, que interpreta uma enfermeira por quem Jim arrasta um caminhão. Mas mesmo ela tem melhorado bastante ao longos dos episódios e nem compromete tanto.

As imagens acima são dos episódios já exibidos pela A&E no Brasil e mostram alguns dos meus momentos preferidos.

Se você ainda tiver um tempinho em sua agenda e gostar de um bom seriado de investigação, eu realmente sugiro que arrume um tempinho em sua agenda e experimente. Ah, indicação especial para os fãs de Psych, seriado com o qual The Glades tem bastante afinidade.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. A princípio eu fiquei um pouco com o pé de molho, mas passei a gostar e muito… Adoro o legista Carlos e o marido da enfermeira é uma gracinha de lindinho.

    Responder

  2. Eu adorei este blog de seriados, sou fanática por séries americanas, este momento estou vendo Desperate Housewives, Glee, Smallville e The Vampires Diaries, mas eu gostaria de divulgar o meu site de cinema ALL ABOUT MOVIE – O MELHOR DO CINEMA – http://fckthepress.webnode.pt visitem e divulguem entre seus amigos.

    Shalom!

    Responder

  3. Comecei a ver The Glades por acaso, zapiando pela Sky, caí de cara numa maratona da A&E, e não é que gostei! Assisto a muitas séries e The Glades me conquistou de cara! Amo os personagens de Matt e de Kiele! Vale muito a pena assistir.

    Responder

Deixe uma resposta