Estreia: Amor em 4 Atos

Atualização: conforme release recebido neste momento do canal, a exibição dos dois primeiros episódios da serie será invertida.

Hoje é dia de estreia na telinha da Globo: inspirada pelas letras e músicas de Chico Buarque a microssérie Amor em 4 Atos usa música como tema, cenário o trilha sonora para contar quatro diferentes histórias de amor. E as músicas escolhidas são todas lindas: As Vitrines, Construção, Folhetim, Ela faz cinema e Mil Perdões.

Amor em 4 Atos é uma parceria da Rede Globo com a produtora RT Features e produção executiva da Academia de Filme, com direção-geral de Roberto Talma, e vai ao ar de 11 a 14 de janeiro, logo após o Big Brother Brasil 11.

No primeiro episódio, Meu único defeito foi não saber te amar, com estreia hoje, o casal Lauro (Dalton Vigh) e Maria (Carolina Ferraz) vive uma crise após vários anos de convívio, de idas e vindas, o relacionamento está pautado pela desconfiança alimentada pelo ciúme da ex-mulher de Lauro, Dora (Gisele Froes).

Ela faz cinema é o nome do segundo episódio, que vai ao ar no dia 12. Nele,  Letícia (Marjorie Estiano) é uma jovem cineasta que vive o sonho de finalizar seu primeiro clipe. Morando em um prédio, na região central de São Paulo, ela não consegue se concentrar por conta de uma obra que acontece no apartamento de cima. Assim, ela conhece Antônio (Malvino Salvador), pedreiro da obra do apartamento vizinho. Eles se encantam um pelo outro, sem que Letícia saiba quem realmente é Antônio, porém a afinidade dois vai superar as diferenças.

Os episódios Folhetim e Vitrines, que vão ao ar nos dia 13 e 14, respectivamente, contam a história de Ary (Vladimir Brichita), que é casado com Selma (Camila Morgado), mas a união não vai bem. Depois de um desentendimento, ele sai de casa e vaga pelas ruas de São Paulo. Entre um bar e outro, Ary conhece Vera (Aline Moraes), com quem passa a noite e por quem se apaixona. No dia seguinte, depois de ser surpreendido com a saída repentina de Vera, ele volta pra casa e só encontra um bilhete de Selma. Ary resolve, então, procurar um novo lugar para morar e coincidentemente vai morar no mesmo prédio de Vera.

Paralelamente à história de Ary, outros personagens também são desvendados durante os episódios como o de Ana (Alice Assef), travesti, melhor amiga de Vera; Marcos (Osmar Prado), misterioso homem que conhece a todos profundamente; e a própria Vera.

Eu confesso que estava muito curiosa para acompanhar essas histórias, mas meu metabolismo de criança não me permite aguentar até tão tarde. Me contem, então, depois o que acharam, porque as obras da Globo sempre saem logo em DVD e vou morrer de curiosidade até lá.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta