The Good Wife: VIP Treatment (02×05)

Na reportagem da revista Veja desta semana sobre seriados de TV, em dado momento, é citada a qualidade de The Good Wife que consegue, com poucos personagens e menos cenários ainda, nos manter ligados em histórias que colocam no chinelo muito filme feito atualmente em Hollywood.

Pois neste episódio o seriado prova muito bem isso:  entre a festa e o escritório somos jogados no meio da história e torcemos para diferentes resultados ao longo do tempo. Primeiro queremos que a moça esteja falando a verdade para vermos como eles farão para processar o tal democrata, depois a gente torce para que seja mentira, só para que a Diane não se decepcione.

Depois a gente torce para que seja verdade, só porque o metido do advogado tentou ferrar com Will. Aí ficamos felizes da vida pela atitude de Peter de não trair sua esposa apenas pelo apoio do democrata, até que o vemos enrolado pelo tal email de apoio e ficamos pensando que ele não merecia isso.

No final das contas, é impossível não entender porque ela voltou atrás na ideia do processo, não temos como não ficarmos tristes por conta disso, de querermos que algo seja feita… Enquanto, no mesmíssimo instante, ficamos aliviados por Peter e Alicia não ficarem no meio desse novo furacão.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. foi perfeito este episódio, me deixou tensa o tempo todo e realmente Simone a minha opinião quanto ao caso ora de culpado ora de inocente e isso foi incrível

    estou cada dia mais feliz por seguir esta série, ela consegue através do seu argumento criar tantas e tantas nuances que é uma delícia cada minuto

    e o Blake ???? já estava vendo ele lambendo os pés da Diane só pra agradá-la

    o momento que me deixou sem saber o que pensar foi quando a Alicia foi confrontar o Cary para saber o que ele ganharia ou que ele pretendia indicando a mulher como cliente
    e confesso que ainda não entendio o motivo dele
    o.o

    e o Eli …… ele estava impagável, não dava uma dentro, era cada cara que ele fazia que eu morria de rir =)

    ahhhhhhhh Simone não fala mal do advogado do prêmio nobel-culpado não …. ele é o meu Marshal querido de InPlain Sight =))
    pra ser sincera a cena da briga do Will e dele eu simplismente adorei
    e pra mim foi super legal pois eu assisti tanto The Good Wife quanto In Plain Sight seguidos no domingo, ou seja dose dupla de Marshall-Marshall << isso é uma piada
    eu explico : é que em IPS o personagem dele é um USS Marshal que se chama Marshall

    =)))

    Responder

    1. Eu não consegui me apegar a In Plain Sight.

      Eu acho que Cary, por mais que ele queira se vingar do escritório, é no fundo um cara que vê no direito a chance de justiça, sabe? Então quando ele vê que ela pode ficar sem justiça ele manda para a Alicia. Mas confesso que várias vezes eu pensei se ele já imaginava as consequências para ela na briga…

      Responder

Deixe uma resposta