The Good Wife: Cleaning House (02×04)

Eu tinha certeza, no momento em que a juíza respondeu tão fácil para Diane, que alguma ela estava aprontando. No momento em que ela está no palco então, logo depois daquela apresentação de poesia moderna que sou incapaz de entender, eu tive até medo de que ela indicasse o nome de Diane, que ia ficar numa tremenda saia justa.

Aí ela me sai com a assistente de Childs e eu realmente não sei dizer até que ponto o promotor não sabia que isso estava para acontecer. Fiquei depois tentando relembrar sua conversa com Peter para ver se eu encontrava alguma pista disso e achei muito estranho não mostrarem o rosto dele durante a revelação, mas acho que ele pode ter apenas levado uma facada pelas costas.

O problema é que eu acho, achar não é ter certeza e vai saber o que ainda pode sair dessa toca.

Para falar a verdade, ao assistir a este episódio eu até entendi porque o criador da série disse estar arrependido de ter escolhido The Good Wife como nome. Segundo ele, o nome acaba por afastar o público masculino, o que acredito ser verdade, e que o seriado se tornou bem mais do que contar a história do boa esposa recomeçando após uma traição (2009 fica marcada então como a temporada da escolha errada de nomes).

Outra boa trama é o fato de Kalinda e o novo detetive (nem com reza brava eu consigo lembrar do nome dele) mutuamente se investigando e guardando segredos. Já me mostrando parcial: achei sensacional a cena de Kalinda destruindo o carro dele e deixando uma marca de batom no retrovisor como assinatura. Por enquanto ela ganha do rapaz.

Não menos importante foi o caso defendido por Alicia. Tammy – a nova namorada de Will que, acredito, deve dar as caras em outros episódios – disse que advogados gostam de enganar. Não acho. Eles gostam de ganhar e Alicia se saiu melhor porque encontrou a prova que precisava.

Apesar de eu concordar com a estratégia de mostrar que as vítimas do “acidente” também tinham culpa, ela apenas funcionaria se Alicia não tivesse a loira de voz irritante ao seu lado, caso contrário seu cliente pagaria a maior parte da conta.

Nada, então, como Kalinda encontrando o tal buraco horas antes do final do julgamento, não é mesmo?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. é Blake ………. hahahah me divirto com a Simone
    e a loirinha sonsa voltou a atacar-irritar a Alicia e denonooooooooovo se f#$%& =) (eu gosto dela pois ela é filha da Diva Meryl Streep)

    anywayyyy …. não é uma delícia a cara do Eli no final ???? ele dá um show

    e eu tb fiquei aflita da mulher lá indicar o nome da Diane e aí ela ficar na maior saia justa, apesar de saber que a Diane é muito mulher para conseguir sair de algo parecido e gente a risada da Diane não é demaisssss, adoro quando ela larga aquele riso =)

    e Kalinda dando o que falar heinnn …. vc não acha que este episódio foi da mulherada dando um show ????

    Responder

  2. Esse episódio foi ótimo, como todos os outros, mas é verdade o nome do seriado deve afastar os homens que poderiam gostar muito da série.

    Responder

  3. De mais esse episódio..
    episódio das mulheres dando um show total!!
    a Kalinda então.. nem se fala..

    eu queria tanto saber que música é aquela que toca quandoa Kalinda está quebrando o carro do Blake…alguém sabe?!?..

    Responder

Deixe uma resposta