Inspiração: David Byrne e sua bicicleta

Eu mal andava nas próprias pernas e David Byrne, o vocalista do Talking Heads, já havia trocado seu carro pela bicicleta: já se vão 30 anos desbravando New York em duas rodas.

E não foi somente em New York, Byrne acostumou-se a carregar sua bicicleta com a bagagem de viagens, fossem estas por motivo profissionais, fossem por motivos pessoais, o que acabou por gerar o livro Bicycle Diaries (edição nacional aqui), publicado por volta do ano 2000.

É nele que ele fala de como, ao conhecer diversas cidades em duas rodas, ele pode experimentar uma sensação única de liberdade e conexão, em suas palavras seu selim se torna uma janela panorâmica para a vida urbana, uma forma mágica de abrir seus olhos para o funcionamento geográfico e humano de cada lugar.

Os dois vídeos abaixo (infelizmente não encontrei com legendas) mostram Byrne primeiro falando de seu experiência como ciclista urbano e como defensor da bicicleta como meio de transporte, no seguinte temos ele falando do curioso concurso realizado em New York para a criação de paraciclos diferenciados. Um em forma de sapato feminino, por exemplo, ficaria muito bem em frente as lojas da Vila Madalena.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta