Sem Tabaco: comida e cigarro não combinam. Opinião do chef

Não é somente no mundo da moda que o cigarro é out. Na cozinha, o cilindrinho de tabaco também não e nem um pouco bem-vindo. O chef Carlos Bertolazzi compartilha da opinião. Eleito o banqueteiro do ano pela revista Prazeres da Mesa, ele explica: “O cigarro anestesia o paladar e prejudica o manuseio dos alimentos, sem ele você tem mais sensibilidade para aromas e sabores”.

Bertolazzi fala com conhecimento de causa. Como ele mesmo descreve, sua relação com a nicotina já foi de “idas e vindas”. Dos 17 aos 30 anos, chegou a fumar mais de um maço por dia. “Nem sei como eu conseguia vender os meus carros, com todo aquele cheiro de fumaça”, recorda entre risos.

O início dos anos 2000 coincidiu com a decisão de parar de fumar. A recaída veio seis anos depois, quando foi trabalhar na Itália, onde todos fumavam, inclusive na cozinha. Em 2008, ele tentou novamente e parou de vez.

Coincidência ou não, foi no mesmo período que a carreira promissora deste renomado chef deslanchou de vez. Bertolazzi assina o almoço que será servido aos representantes das entidades parceiras, logo após a intervenção urbana no Conjunto Nacional (SP), na próxima terça-feira (31/08).

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta