Michael Cutter: “Um contador serial killer, agora eu já vi tudo.”
É isso aí, a gente já viu de tudo por aqui e o que me deixa realmente impressionado é o fato da inspiração para cada episódio vir da vida real, ou seja, tem todo tipo de louco nesse mundo.
The Taxman Cometh foi um excelente episódio, e olha que ele foi cheio de reviravoltas e o crime principal nada tinha a ver com a morte da garota rica por overdose – e a observação vale porque eu tendo a não gostar de episódios com reviravoltas.
A questão é que as reviravoltas aqui foram cuidadosamente colocadas e o tema principal – o que uma pessoa é capaz de fazer para ficar com mais dinheiro – dava a linha para ligar todos os casos. É claro que tinha todo o pano de fundo que não deixou nada a desejar, com a filha do milionário tendo adotado a companheira para que ela, um bebê a caminho, um médico louco que acredita realmente que ele está certo, enquanto toda a ciência mostra o contrário, um contador ambicioso, escolhendo a hora de viver ou morrer de milionários doentes.
Gostei mesmo do episódio! Ah, destaque para a excelente saída que Connie conseguiu para o caso, pensando na espada de Salomão.
Link Permanente
Este episódio foi recheado de reviravoltas e cada instante uma informação nova que nos prendia a atenção. Bem atrelado os fatos e muitíssimo bem amarrada o fio condutor da história. A alusão bíblica foi uma tirada de mestre.