Alguém já percebeu que metade do ano se foi?

Eu, ontem: camisa Zara, calça de costureira e sapatilha da Melissa, mais básica impossível, Jujuba em duas fotos, consegue ver?

Pois eu me toquei disso só agora, ou melhor, só hoje na hora do almoço. Meu povo, já é dia 22 de Julho e eu tenho a impressão de que pouco fiz nesse meio tempo. Sim, eu sei que é justamente o contrário, que é por fazer coisas demais que o tempo passa mais rápido, mas não consigo fugir dessa sensação.

O apanhado de fotos mostra um pouco do meu dia a dia: o café da Starbucks, que o povo do twitter tira uma, na caneca que ganhei do Universal Channel (tomei vergonha na cara e parei com o consumo desenfreado de copos descartáveis), a luta para completar os álbuns de figurinha da Carol e do meu sobrinho (invenção do meu pai e que só insisto por conta do Troca Figurinhas), a papelada para assinar, os números para fechar e a tela do blog para postar. Só ficou faltando as contas para pagar – o momento Alicia e suas contas no episódio Unplugged é a minha várias vezes por semana.

Hoje o marido contou ter gasto mais de trezentos reais trocando óleo do carro e eu desliguei o telefone pensando: que absurdo isso!

Outro dia compartilhei com o pessoal do Luluzinhacamp essa minha coisa de ficar olhando as bicicletas e pensando em como a cidade seria mais agradável e a vida mais simples se mais gente usasse a magrela como meio de transporte. Por que eu não uso? Meu marido morre de medo. Sim, ele, não eu. Ele fica lembrando de casos de atropelamento e coisa e tal e mesmo a distância sendo pouca fica neurótico.

Por compartilhar isso eu fui descobrir que existe o bike anjo, uma pessoa mais escolada que eu no ir e vir sobre duas rodas e que pode me ajudar a descobrir melhores caminhos (alguém devia criar um Google Maps para bicicletas, com alternativas de vias mais seguras – se já inventaram me avisem).

E, partindo do blog da Vevê fui achando outro, outro, outro e outro, que agora integram meu Google Reader alegremente, porque um link puxa outro link, falando dessa vida que não deixa de ser aventureira. Descobri que até mudança de bike teve gente que fez nesta cidade.

E nessa semana a filha ficou mais velha (já são sete anos!!) e agora tem um tal hamster de brinquedo (mania entre os americanos), e os mais diversos acessórios, que ela carrega por todo lado, num caso de amor antes só visto entre ela e o dinossauro roxo e com culotes chamado barney.

Contei aqui que participei de uma gravação não é mesmo? Então, foi uma participação especial no programa Louco Por Séries, apresentado pelo simpático Paulo Gustavo Pereira, da Revista Sci-fi. O programa vai ao ar no próximo dia 30 no canal Imagine TV, transmitido pela TVA e pela Telefônica – infelizmente tenho NET, então quem puder ver me conta depois o que achou?

Falando de moda: sim, os looks andam escassos porque simplesmente eu não ando improvisando muito. Ando numa fase de Roupas de Estimação. Na lista de To Dos que só cresce: um curso de costura legal para eu brincar mais com a máquina da mamãe e com os vestidos que sonho.

O fato de não estar muito criativa não me incomoda, mas mostra bem o que eu realmente gosto e me lembra de que preciso fazer uma nova limpeza de guarda roupa e me desapegar de várias coisas – vocês acreditam que tenho peças da época da gravidez das quais não me desfiz até hoje? E não, não foi porque eu pensava em ter outro filho (inclusive falei sobre essa decisão para a revista Isto É dessa semana, Carol tá lá), porque eu não pensava, é só que gostei tanto delas que elas foram ficando.

Ah, e se rolar um desapego que deixe vários espaços no guarda roupa o Bazar Pop tem publicado todo dia as lojas que já começaram suas liquidações – uma que tá me deixando com coceira nos dedos é a da Loja Melissa.

Voltando a falar do dia a dia: vocês já ficaram rindo ou confusos por conta do que os condutores dos trens do metrô falam? Por exemplo, tem vez que você percebe nitidamente que eles se irritaram com alguém que travou as portas. Pois agora os condutores terão curso de locução, não é demais? – Não liguem muito para minha empolgação com assunto corriqueiro, eu sou absolutamente apaixonada por essas coisas de São Paulo.

Agora eu vou lá correr mais um pouquinho e volto depois…

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta