Medium: It’s a Wonderful Death (06×22)

Texto atrasadíssimo, contamos com sua compreensão.

Eu já disse muita coisa sobre os motivos pelos quais a CBS cancelou Ghost Whisperer ao invés de Medium quando fiz o review da finale da primeira. Mas não vou conseguir escapar de voltar ao assunto aqui e o motivo é muito simples: os roteiros de Medium são muito superiores e este episódio é a maior prova disso.

O primeiro sinal claro é conseguir fazer um final de temporada que deixaria satisfeitos os fãs caso o seriado tivesse cancelado e que abriu um mundo de possibilidades para uma nova fase que se iniciará com a próxima temporada.

A sexta temporada de Medium foi de mudanças diversas: mudou de casa, os demais membros da família DuBois ganharam mais espaço e Allison DuBois deu várias mancadas que fizeram que sua sanidade fosse questionada ao extremo. Tudo isso deu uma grande revigorada, uma nova energia.

E escolher o crescimento de Ariel como guia para este último episódio foi acertado: quem não lembra da pequena Ariel descobrindo seu dom e os conflitos internos que ela teve. E Joe se descobrindo rodeado por meninas que sonham estranhos sonhos?

Apesar da escolha do crescimento de Ariel como mote principal, colocar o conflito em Allison é que fez toda a diferença. Nós mães temos uma tendência em encarar nossos filhos como nosso extensão e, no caso delas, por compartilharem um dom fica mais difícil ainda separar uma coisa da outra, um sonho do outro.

Eu achei o episódio todo um primor e fiquei encantada com o finalzinho, com o elenco reunido e brindando por um futuro desconhecido. Rolou até uma lágrima no canto dos olhos. Fica a curiosidade pelo que virá agora.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários

Deixe uma resposta