Criminal Minds: Rite of Passage (05×19)

“Os leões trabalham horas somente quando têm fome. Uma vez satisfeitos, predador e presa vivem juntos pacificamente.” – Chuck Jones.

Acho que minha unica reclamação em relação a este episódio, depois da decepção que tive com o anterior, é em relação ao nome dele: Rite of Passage nem de longe reflete adequadamente o que vemos na tela, um verdadeiro atestado do quanto o preconceito pode ser letal, principalmente quando consideramos que o preconceito é uma pessoal com um ego gigante, pouca coragem e muita infelicidade.

Confesso não ter demorado muito a perceber que Boyd estava envolvido com os crimes, na verdade eu comecei desconfiando de toda a equipe da xerife, para então encontrar nele os sinais do pior tipo de assassino: aquele que aparentemente está do nosso lado.

A cena Boyd e a xerife fora do galpão foi especialmente arrepiante: você vê claramente o ódio de Boyd aumentando a medida em que ele relembra os pontos do perfil, relembra Morgan ter repetido o fato deo assassino ser um covarde, fato reforçado pela xerife.

O episódio seguiu bem o modelo já provado, e aprovado, do seriado: uma boa divisão na participação dos membros da equipe – apesar de eu sempre achar que podíamos ter mais de Garcia e Spencer – bastante entrosamento entre a equipe e o pessoal da polícia local, confesso ter me tornado fã da xerife e ter fiquei muito triste com sua morte e uma emocionante perseguição no final.

O final, a equipe reunida, num misto de tristeza e satisfação pelo dever cumprido, também foi bem mais adequado do que o do episódio anterior.

“Muitas pessoas tem a ideia errada sobre o que constitui a verdadeira felicidade. Ela não é alcançada por auto-gratificação, mas por fidelidade a um propósito que valha a pena.” – Helen Keller.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

5 Comentários


  1. disse tudo !!! nem tenho o que comentar

    mas sobre o episódio anterior ……. eu gostei do spinoff, é claro que se fosse em 2 episódios teriam uma interação melhor dos personagens mas deu para avaliar essa trupe do Sam Cooper

    abraços

    Responder

  2. eu não gostei desse episódio, também fiquei triste com a morte da xerife

    Responder

  3. A cena do galpão é boa mesmo.

    Acho que a xerife merecia um Boyd melhor do que teve.

    Responder

Deixe uma resposta