Visual 25.05.2010

Jaqueta: Pool

Blusa: Fill D’Arte (loja Arpoar Perdizes)

Calça: alfaiataria

Sapato: Uncle K

Unhas: Cosmopolitan da Colorama

Então, semana passada a Fer fez um ótimo texto sobre repetir ou não o look. Eu repito looks ainda. A questão é que, antes de tirar as fotos aqui pro site, eu repetia  muito mais. Hoje me policio mais por causa das fotos e acho que essa foi a melhor parte de todo esse trabalho. Por causa das fotos eu mexo mais no guarda roupa e descubro tesouros perdidos como essa blusa, escondida no fundo do armário há anos – e ela não merecia tanto desprezo porque é muito charmosa.

Vamos lembrar que passei mais de dez anos de minha vida de uniforme – terninhos e taillers – sumindo na multidão de gente que usa roupa social e não precisa pensar muito, já que o objetivo é justamente não se diferenciar.

Com o tempo fui substituindo as peças por coisas mais com a minha cara, mas sem arriscar muito, mas agora a história é inverter tudo. Eu tenho tanta roupa que é impossível eu não conseguir variar mais.. Quer dizer, prometi a mim mesma que neste fim de semana eu vou tirar do guarda roupa aquelas roupas que contei aqui que me dá pena de passar para frente. Só que elas continuam ocupando espaço e bloqueando a criatividade.

Outra coisa sobre o look de hoje: a jaqueta jeans. Gente, que absurdo o tempo que levei para achar uma jaqueta jeans decente. O problema: eu só encontrava jaquetas com mangas enormes, tipo vinte centímetros sobrando depois do braço, e que não fechavam direito. Eu estava me vendo sendo obrigada a comprar uma jaqueta 44 para fechar e ficar com ombros caídos e mangas de dois metros. Achei essa aí na Riachuelo e comprei na hora. Fico pensando o que está acontecendo com a modelagem das roupas brasileiras…

Nas unhas: o Cosmopolitan é mais uma cor da linha de inverno da Colorama. Ele é bem bonito. No vidro lembra muito o Ameixa, mas ele tem mais brilho, com um pouco mais de vermelho. Ele é um pouco chatinho de passar, mancha bastante, mas nem tanto de limpar.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta