O nome do episódio não podia combinar menos com o que surgiu na tela. E menos ainda com o Alex Karev que aqui se apresenta. Sim, tem destaque pro Alex e episódio que é assim é sempre bom de se ver!
O episódio já começa bem, com Bailey tentanto pela enésima vez ensinar aos seus pupilos que não basta serem bons cirurgiões, é preciso também serem “boas pessoas”. É preciso que eles escutem seus pacientes e que falem claramente, adequadamente, contidamente.
Sim, existe um motivo enorme para fazê-lo: o hospital receberá como paciente um homem que nem ao menos consegue andar de tão gordo que ele é.
É em torno do caso deste paciente que boa parte da história gira e é graças a sua presença que vemos Alex, de novo, mostrar que está longe de seu um idiota insensível e para Richard mostrar que ele não chegou ao cargo de chefe do hospital à toa.
A despeito de todo o sucesso da cirurgia e do episódio, é preciso dizer que as cenas em que eles descobrem o real problema dele, a tal infecção, e as cenas da cirurgia foram de virar o estômago – e olha que quem está falando isso tem anos de janela assistindo ER e mais bons anos de estranhos cadáveres em Bones.
E se o paciente acabou por mobilizar boa parte da equipe de médicos, nos corredores vemos um intranquilo Derek tendo de justificar sua decisão de não dar continuidade a vida de uma paciente para o marido desta e seu advogado. Derek tem sido uma grata surpresa nesta temporada ao deixar de lado a parte mais egoísta e mostrar que realmente quer fazer um bom trabalho.
Mas, no caso em questão, eu fico com as palavras da advogada do hospital: por mais que ele tenha razão, não há nada que ele possa dizer ou fazer que vá mudar o que o marido sente.
Ah, antes de passar para o plot seguinte: Meredith bem mereceu a bronca de Derek, apesar de ele não ter contado para Cristina o que ele lhe contou, ela precisa deixar de confundir seu papel profissional e pessoal. São as dores do crescimento.
Seguinte: Cristina – mais um show de Sandra Oh, merecedora de vários prêmios.
Primeiro acho que Owen devia contar a verdade para ela, mas ele não está preparado nem para assumi-la para si mesmo. Então passando pelo momento raiva em que Teddy agradece a ele pela ajuda e Cristina o acha um verdadeiro herói, vem a história que realmente importa: Cristina sendo a babá de uma menina cuja mãe está na sala de cirurgia.
A delicadeza com que Sandra conduz as atitudes de Cristina é fundamental para que ela sempre fique nessa linha entre a valorizada armadura e a sensibilidade rara. Cristina mais uma vez surpreende e é graças a isso que você chora com ela no finalzinho do episódio, ao entender o quanto de tristeza ela vem carregando ao longo do caminho.
E você também chora por Callie e Arizona. Eu adorei a paquera da paciente com Callie porque desde que a personagem fez sua opção sexual ela ficou mais travada do que antes e é legal vê-la assim, mais leve.
Gosto demais de Arizona, mas é realmente melhor para as duas que sigam seus caminhos separados. As diferenças que as afastam, no caso a questão do ter ou não uma criança, são fortes demais para se viver acima delas.
Espero que, com a separação, as duas possam ganhar novas e interessantes histórias a partir daqui.
E, voltando ao Alex porque é dele o episódio: fico feliz com a assinatura nos papéis de divórcio. A virada de página. E acho que ele e Little Grey formam um belo casal – foi um belo beijão, não é gente?
Link Permanente
Q BEIJÃOOOO … o Alez é um fofo … D +
ADOROOOOOO esse personagem …..
Link Permanente
Esse episódio foi muito bom, as consequencias com que o hospital vai ter de lidar, com o caso da paciente que eles tiveram que desligao oa aparelhos, nos tivemos a melhor season finale dessa temporada de todas as séries que eu assisto, ainda não tenho palavras para ela…
Eu achei a cena da cirurgia nada de mais, tinha tanta gordura ali que não dava para ver mais nada …
Link Permanente
Leticia tenho que concordar contigo que foi um excelente final de temporada, semana que vem comentamos mais com a Si;
Sandra Oh merece todos os premios……depois da final…..bato palmas para ela. Show de bola;
Link Permanente