CSI NY: Flag On The Play e Sanguine Love (06×13 e 06×14)

Semana passada foi super corrida e acabei não falando de CSI NY. Pois quase rola isso de novo nesta semana. E não é porque está ruim, se assim fosse eu já tinha parado de falar de CSI faz tempo, mas é que quarta e quinta tem sido os dias mais enrolados da minha vida todas as semanas.

Mas, dessa vez, fugi um pouquinho para vir aqui e não passar em branco.

Flag on the Play foi um episódio divertido desde seu início, afinal, aquele bando de mulher bonitona e roupas mínimas jogando futebol americano não podia acabar de outra maneira.

Valeu muito pelo destaque dado a Sid. Ele sempre tem pouco tempo de tela e pouco sabemos sobre sua vida e aqui tivemos as duas coisas: primeiro porque ele é quem motiva a investigação e ganha bom tempo de tela, segundo porque aprendemos um pouco mais sobre quem ele é e sobre sua família.

Ele deixa de ser o legista que só está ali para fazer piadas, que as vezes funcionam, as vezes não, e aparece aqui como pessoa de verdade.

Do lado ruim ficamos com a tal perda do distintivo por Danny. Apesar de saber que os roteiristas estão guardando isso para alguma história que colocará todos em perigo – Zzzzzzzzz – me parece absurdo o tanto de tempo que estão dando para que ele conte para Mac. É irresponsável demais, principalmente para Danny.

E, por isso, o momento final de Sid e Mac na rua acabou descendo mal. Ele não cabia ali logo depois da revelação de Shane Casey pode estar de volta.

Sanguine Love, por mais que eu ande absurdamente reticente com tudo que se refere a vampiros por causa da overdose atual, foi um episódio que eu adorei do começo ao fim – diga-se de passagem o final foi meio Cold Case com as imagens da vítima passeando pelo parque.

Achei que a abordagem do estranho grupo de vampiros de verdade – tô aqui pensando comigo se não tem algum nome científico para esse negócio de beber sangue, mas não vem – acabou funcionando bem, sem apelações. Talvez tenha contribuído para isso o fato do culpado não pertencer ao grupo.

E o que falar da escolha de Carlo Rota e Charles Shaugnessy (alguém lembra dele em Nanny, ainda ou eu que sou velha demais?) para participações especiais? Gosto muito do trabalho dos dois atores e acho que a escolha acertada foi o que garantiu que o episódio não degringolasse para o humor involuntário.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Eu gostei dos dois episódios, essa historia do distintivo do danny realmente rendei historia e o segundo episodio meio que saiu do lugar comum das historias de vampiro, apesar que eu achei meio maluca aquele grupo de vampiros…

    Responder

  2. Eu aqui de novo, Simone!!! Sinceramente estes dois episodios mostra que perderam a mão de CSI NY…. A temporada esta, praticamente, no fim e nao vi melhoras….. apelaram demais nesta temporada: duendes no Natal, vampiros, time de lingerie, o sumiço do distintivo e o retorno Shane Casey foi a coisa mais bizarra….

    Acompanho pela net simultaneo com os EUA e afirmo foi bizarrice a volta do Casey…. Depois vc me conta……
    Bjs e um bom final de temporada para vc…..

    Responder

Deixe uma resposta