NCIS: Flesh And Blood (07×12)

Eu nem sei o que dizer. Será que criei expectativa demais? Eu realmente não sei o que pensar desse episódio.

Teve momentos ótimos, como Tony descobrindo que o pai estava no escritório, Abby toda curiosa, Gibbs batendo no Tony que perdeu a linha, Tony e Gibbs dividindo um bife com cerveja.

Só que teve um tanto que me incomodou, como o fato de eu ter matado a questão da falta de grana e dos golpes logo de cara, só de Tony falar do pai não tê-lo respondido e eu saber que o pai apareceria. Acho que eu também não gostei, ou foi o que eu menos gostei, do fato de Tony perder o rumo de casa por causa da presença do pai.

Foram sete anos crescendo, mudando, se tornando um cara melhor, assumindo a liderança da equipe para, porque o pai aparece, ele ficar tão fragilizado. Acho que ele podia sim ter ficado meio perdido, mas ficar fazendo ginástica no quarto do cara que ele devia vigiar? Não, exagero.

Sim, Watherly e Wagner são realmente parecidos fisicamente, absurdamente parecidos. Mas em nenhum momento rolou uma coisa de pai e filho, como quando escolheram para fazer o pai de Gibbs. É um outro exemplo de reação pai e filho problemática, mas ali você consegue enxergar os dois deste modo. Aqui não. Será que alguém me entende?

Ah, e para quem tinha reclamado do fato de o episódio do McGee não ser exatamente um episódio do McGee (né Cleide?): aqui foi ele que mata a charada toda!!!

Falando da charada do crime: eu também meio que tinha matado que o irmão estava envolvido no negócio, a antipatia entre os dois era clara, a crítica ao comportamento desregrado.

Ah, Gibbs falando de Tony quase morrendo de peste no passado: aquilo foi tão louco e tão rápido que a única maneira dele aparecer é se o pessoal do NCIS tivesse avisado ao pai dele e, se lembrarem, aquilo foi tratado como segredo de estado, Então, não, o pai não tinha como estar lá, apesar dele ter podido saber depois. Apenas acho que podiam ter escolhido alguma outra referência – a explosão do carro por exemplo, o quase casamente de Dinozzo – para demonstrar a falta de intimidade dos dois.

Uma pena, mas fiquei realmente decepcionada.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Oi Simone
    para uma fã-viciada em seriados estar com conjuntivite é um bata castigo 🙁

    seus reviews são sempre bem vindos mesmo tendo pontos contra e pró
    também fiquei com muitas escpectativas neste episódio e muito mais ainda em cima do Tony e Daddy DiNozzo, apesar de que os atores são maravihosos e se encaixarem muito bem, o que não gostei muito foi do roteiro-história entre os personagens, poderiam ter caprichado nisto

    o McGee nunca me decepciona, ele é ótimo

    só por curiosidade um dia antes eu revi o episódio “Honor Code”, o mais conhecido como o Mini-Gibbs onde o Tony faz referencia ao seu pai …. a mesma referencia que ele lembrou ao seu pai na conversa no Lobby do Hotel

    abraços

    Responder

Deixe uma resposta