Depois do episódio que havia encerrado a primeira parte desta temporada não dava para esperar outra coisa senão “o” episódio para encerrá-la, certo? E nada melhor do que trazer de volta um assassino em série – nossa querida Sra. Yang, que no final da temporada passada colocou Shawn, seu pai e sua mãe em perigo.
E a volta de Sra. Yang só pode significar a volta de Sr. Mary. Poxa, uma pena ele ter sido a vítima dessa vez. De verdade. Por mim ele tinha virado personagem regular logo que apareceu da primeira vez: sua falta de noção sempre me foi muito charmosa.
Para apimentar um pouco mais: com Yang na cadeia descobrimos que ela sempre teve um parceiro. O Sr. Yin, ao que parece, é mais maluco que a original, tão fã de Hitchcok quando Shawn e que conhece muito bem suas vítimas.
Achei bem legal toda a sacada de colocar os diversos personagens principais interpretando personagens de Hitchcok, até porque a escolha dos personagens me pareceu bastante adequada.
Temos a volta de Abigail – olha eu de bico – e Shawn tendo que escolher entre salvá-la ou salvar Juliet. No final das contas, apesar de estar louca para vê-lo salvar Juliet fiquei feliz com ele e seu pai agindo juntos, mesmo que o assassino tenha conseguido fugir.
Não que isso seja de todo ruim: sinal de mais mistério na próxima temporada.
Link Permanente
Foi uma finale bacana, e a série deixou de ser aquele enlatado morno ao deixar um cliffhanger bacana, coisa que não aconteceu antes.
Link Permanente
Eu achei essa temporada especialmente boa, acho que por causa do final de Monk eles resolveram investir mais na série.