II Guerra Mundial: Filmes Perdidos

De carona com The Pacific, novo seriado da HBO sobre a Segunda Grande Guerra que estréia dia 11 de Abril, o History Channel já havia lançado um programa com o making of do programa e agora lança o especial II Guerra Mundial: Filmes Perdidos, uma série em 10 episódios com uma hora de duração cada.

Os episódios são narradas pelo ótimo Gary Sinise, que eu acabei de elogiar no review de CSI: NY e que fez o papel de um veterano de guerra em  Forrest Gump, e ilustram a história do maior conflito da Humanidade sob o ponto de vista de 12 americanos que lutaram ou contribuíram de alguma forma para a vitória dos aliados contra as tropas da Alemanha Nazista.

São mais de três mil horas de montagens de filmes que registraram a Segunda Guerra Mundial pelos olhos de quem dela participou, todos convertidos para a tecnologia de alta definição, e ainda entrevistas originais e novos depoimentos de pessoas ligadas aos doze protagonistas do programa.

São esses 12 protagonistas que garantem a visão intimista do conflito, pessoas como o repórter de guerra Robert Sherrod, a enfermeira do exército June Wandrey, o jovem afro-americano Shelby Westbrook, que se tornou membro dos lendários Pilotos de Tuskegee, Jimmie Kanaya, filho de imigrantes japoneses que lutou pelos EUA, mas foi preso na Europa, e Jack Werner, judeu que escapou da Áustria.

Para acentuar o tom dramático da produção, todos esses heróis são dublados por astros e estrelas de Hollywood, como Rob Lowe, Amy Smart, Steve Zahn, Josh Lucas, LL Cool J, Justin Bartha, Ron Livingston, entre outros.

Anoitece é o título do primeiro episódio, que acompanha a saga do judeu e imigrante austríaco Jack Werner, que fugiu das tropas nazistas em 1940. Ao chegar em solo americano, decidiu se alistar no exército para combater as forças de Hitler. Werner lutou ao lado dos aliados na Batalha de Guadalcanal, contra os japoneses, e no Norte da África, contra os alemães.

O especial estréia no dia 08 de Abril, quinta-feira, a partir das 23h00. Reprises: na madrugada da própria quinta para sexta, às 03h00, domingo às 23h00.

E eu nem preciso dizer o quanto gostei da estréia, não é? Eu já andava até fugindo dos documentários sobre caminhoneiros…

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. oiee
    e eu escrevi meu primeiro texto sobre cold case. um dia ainda aprendo a escrever textos tao bons qto os seus. no tamanho certo, captando o principal e falando mais do q descrever o episodio. entao eu no via cold case direito desde o final da temp 5, vi direto da 1 a 3, dae a 4 e a 5 vi alguns episodios.. a 6 vi agora, a premiere, o ep 3 com bobby e os 2 ultimos q foram a season finale, muito boa finale por sinal.
    da temp 7, vi o 1, o 3 q adorei e o 7 a pouco, vou ver o 8 e dae acho q parto pro 17 ou 18, enfim, o da semana atual, e pretendo ver desse em diante ate o final.

    acho uma pena nao dizerem antes aos produtores q o seriado foi cancelado para q eles façam um final a altura e nao um improvisado. a serie continua boa, mas algumas coisas me cansam, como as q citei no meu texto. vc pode ler la. assim como li um texto aqui q vc critica o povo q critic cold case. eu tbem sempre achei q as criticas as series sao desnecessarias, ela é do jeito q é e pronto, senao gosta vai ver csi ou algo do genero.. mas enfim, to na torcida por eddie e lilly. hehee

    espero q ele apareça na finale pra ficar com ela hahahhaha

    ps: vc ta me devendo comentarios viu, ou responder meus varios coments aki rss

    Responder

  2. quero saber como comprar a colecao de filmes perdidos da segunda guerra mundial sao dez epsodio

    Responder

  3. Boa tarde !!! Tenho 150 revistas da II guerra foi do meu avô

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *