Descoberta do gostar

Durante semanas acompanhei a Leonor, vizinha de bairro, contando a linda história de amor de seu menino Lucas, pouco mais velho que minha pequena Carol. Leonor contou com poesia em conto a história do namoro dele e da menina Rebeca e eu ficava sempre maravilhada, não sei bem se com a maneira de contar ou se com a história em si. Acho que um pouco de cada.

Pois agora vou poder assistir de camarote a esta coisa fascinante e aterrorizante – pelo menos para quem é mãe – da descoberta do gostar por seu filho.

Na semana passada Carol começou a falar de um tal de Caique. Nunca tinha ouvido esse nome na vida, nem sei quem é o garoto mais gordo. Ela começou falando que senta com o Caique, depois saiu falando que o tal Caique sempre a protege, que o Caique é legal. E eu puxando pela memória para ver se achava algum Caique, depois desencanei: deve ser aluno novo.

Segunda Carol entrou toda toda no carro: Mãe, eu gosto do Caique!

Eu: Sério filha? Que legal!

Carol: Mas ele gosta de mim e da Lara.

Eu: E não pode?

Carol: É que eu queria que ele gostasse só de mim. Todo mundo fala que eu namoro com o Caique.

Eu: E você quer namorar com ele?

Carol (com a cara mais fofa do mundo): Eu quero. Você deixa?

Eu: Eu deixo filha, mas ele só pode namorar com uma de vocês.

Carol: Mas o Caique tem os mesmos anos que eu. A Lara já vai fazer 08, então ele não pode namorar com ela, porque a gente tem de namorar com quem tem os mesmos anos que a gente, né mãe?

Eu: Não sei Carol, acho que a gente namora com quem a gente gosta. Você vai ter que perguntar para ele de quem ela gosta mais.

Carol: Mas não conta nada pro papai que eu tenho vergonha.

Assim ficamos na terça. Ontem, após eu sair do banho, ela me pediu que desenhasse para ela um desenho bem bonito, com ela, o Caique, a Jujuba e a Belle (cachorra dos meus pais) e cheio de corações. Fiz o desenho, ao qual ela acrescentou uns detalhes, e hoje ela o colocou na mala para dar ao Caique.

Dá um aperto no coração da gente não é? Ainda mais porque ela foi gostar justo de um menino que gosta de outra. Afff, vida de mãe não é fácil não.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta