Lie To Me: Truth Or Consequences (02×02)

Episódio bem “amo e odeio Cal Lightman”, não foi não? Eu odeio quando ele age como se fosse animal acuado, faz aquelas caretas dele e parece capaz de violência a qualquer momento. Aí eu amo quando parece que a máscara dele cai e ele demonstra algum sentimento.

Não tem nem como eu escolher qual caso investigado eu gostei mais do desenvolvimento: a investigação sobre o rapaz que teria estuprado uma menor – e a imagem do Polanski te induz a considerá-lo culpado – ou a investigação sobre a tal isenção das 30 igrejas.

A investigação conduzida pela Gillian parte de um ponto interessante: como julgar se uma nova igreja é ou não verdadeira? Como avaliar a crença de alguém? Infelizmente, pelo meio do caminho ela se perdeu um pouco e deixou de ser uma investigação para virar uma cruzada de Gillian contra o homem mal – é claro que o fato de eu olhar o pastor e ver o marido traidor de Sarah Walker de Brothers And Sisters acabou por fazer com que eu torcesse por ela.

Na outra investigação o melhor foi ver Cal à flor da pele, nem que fosse em seus momentos de fingimento, e Cal errando o alvo do pai da menina.

Ceninha entre a ex-esposa de Cal e o promoter: primeiro é importante dizer que é muito estranho ver James Marsters com tanto cabelo, depois devo dizer que achei todo o drama dela exagerado por conta de algo da época de faculdade. No fim das contas, o final meio dramático para o personagem foi justamente para contrapor esse exagero.

Só é uma pena porque significa nada de Marsters em outro episódio…

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. snif snif 🙁

    realmente é uma pena não ter Marsters em outros episódios
    além de ser muito estranho ele com todo aquele cabelo arrumadinho é vê-lo de terninho com direito a pasta

    os dois casos foram muito intrigantes, e tenho que concordar contigo sobre o Cal, ele nos faz ter esses sentimentos de odeio & amor, o caso do estrupo se não tivesse relação com a filha de Cal acho eu não teria tanto impacto, os roteiristas acertaram muito bem

    o caso das igrejas também me agradou muito, a Gillian só poderia mesmo ter ido com Loker, pois ele deu o lado oposto ao que Gillian estava propondo e ver essa contradição de pensamentos é que premia o caso, e como sou Arquiteta essa questão de insenção de impostos é uma questão muito oportuna para ficar pensando … pensando

    e que aflição aquela cena final , Cal me deixa desesperada pois o pai da menina realmente iria ter ser final, fiquei achando que fosse a ex-esposa que fosse ser o alvo mas nãooo .. foi o promotor
    que pena

    sabe eu acho que a reação dela com o colega de faculdade pode ter sido exagero mas creio que no fundo no fundo ela deve carregar algum problema por esse lado da familia dela

    vamos ver no que dá
    😀

    Responder

    1. Acho que a parte do cabelo é que mais me incomoda, eu olhava e parte do meu cérebro não processava a informação, risos.

      Acho que vc pode estar certa sobre o problema ser com ela, isso é até algo meio comum né – o problema estar na cabeça da pessoa e não em como os demais a enxergam.

      Responder

Deixe uma resposta