Estilo no Dia da Mulher (08.03.2010)

Segunda pós Oscar é terrível: a cerimônia começa tarde e a de ontem em especial foi muito demorada – ou deixou essa impressão porque foi muito chata. Mas eu não resisto em acompanhar, nem que seja para verificar que, felizmente, eu errei a maior parte dos meus palpites dos vencedores.

Eu achei que seria uma cerimônia como as anteriores, em que o pessoal leva o prêmio para casa ou por causa do barulho que o filme causou ou porque a pessoa foi injustiçada no passado e rola uma compensação. Neste ano ganhou quem merecia.

Para ajudar a sobreviver a este dia sonolento nada como a comemoração do Dia das Mulheres: você já sai da cama recebendo parabéns. Sampa também amanheceu linda e ensolarada, incentivando um visual mais leve e casual.

Bata: Casual Day

Calça: de costureira (modelo de outra que eu amava da Tess e que rasgou de tanto uso)

Jaqueta: Tess

Sapatilha: Melissa

Colar: Entremeio

Presilhas: de camelô

Bolsa: Feita com restos de tecido de um terno meu (adoro, tem o tamanho ideal)

Mas o legal mesmo fica por conta dos pulsos e mãos: relógio Swatch, pulseira de gatos (presente da mamãe) e uma de miçangas feita pela Carol nesta semana . Nas unhas uma mão de Gaivota da Impala e duas de Coral Chic da Colorama.

***************************

Falando sobre a falta de estilo no final de semana: sábado foi dia de levar os gatos ao veterinários. Afirmo que este é um dos poucos momentos em que existe sim diferença entre ter um ou três gatos: vai lá, pega o gato, põe na caixa; vai lá, pega outro gato, põe na outra caixa; vai lá e repete tudo de novo, só que dessa vez usa a caixa em que estava o primeiro, afff!!!

Os outros momentos em que percebemos a diferença? Na hora de limpar a caixa de areia, coisa que você fazia dia sim, dia não, e que agora você faz todo dia sem exceção e parece precisar fazer duas vezes por dia. E na hora de pedir o fardo de areia no pet-shop. Antes era um para 15, 20 dias. Agora é um por semana.

E ninguém merece tirar fotos depois de sair correndo atrás de gatos, nem depois de segurar os gatos que tomaram vacina.

No domingo foi dia de mercado. Pior ainda. Odeio fazer compras – apesar de usar a tag #alocaconsumista sempre que possível. E não tenho ânimo para me vestir e ir para o mercado. Gosto mesmo é quando posso fazer pelo Sonda pela internet, mas o cartão de crédito não estava liberado na sexta e tive que ir pro sacrifício.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta