Estilo com frio e gatos (02.03.2010)

Camiseta de Linha: Gregory

Blazer Jean: Tess

Saia: Maria Simone

Sapato e Bolsa: Uncle K

Eu sabia que esse dia ia chegar, só não sabia que seria tão rápido: hoje atrasamos geral para sair de casa, e eu odeio chegar atrasada em qualquer lugar, por isso a minha cara não está das melhores. Para ajudar, o marido estava meio “nada-a-fim” também e quase não salvo foto alguma. Para ajudar mais: esqueci de pegar o netbook na correria e fiquei sem meu editor de fotos para fazer umas graças com a imagem. Affff!

Mas, apesar de tudo, o look é um dos meus favoritos, com destaque para a saia de flanela, é claro, que pôde sair do armário depois desses tempos de calor absurdo aqui em Sampa.

Eu absolutamento AMO tudo que a Simone Andretta, da Maria Simone, faz! Eu nem lembro muito bem como cheguei à loja pela primeira vez. Acho que foi porque vi uma camiseta personalizada em uma revista e como era na Vila Madalena, pertinho de casa, fui conhecer o trabalho dela.

Pois, desse dia em diante, não consigo ficar mais do que dois meses sem comprar nada por lá: tenho bolsas, camisetas, vestidos, blusas e essa saia aí, que tinha sido amor a primeira vista, mas estava carinha. Quando começou a liquidação de verão eu arrematei (destino ela não ter ser vendida, ficou meses lá me esperando) e ainda a  aproveitei muito na onda de frio que se estendeu no segundo semestre do ano passado.

Todas as peças da Simone não deixam de ser únicas já que são cortadas a mãe e bordadas por senhoras de terceira idade. É super legal porque, mesmo peças sérias como blazers e calças sociais ganham um ar todo especial graças às estampas de gatinhos. E as vendas da loja têm parte da renda revertidas ou para a ONG Adote Um Gatinho ou para a ONG Bicho no Parque.

O blazer jeans também merece destaque nos comentários: eu comprei ele na Tess, um loja da região da Pompéia que começou como malharia e hoje trabalha com peças femininas de muito bom gosto. Pois não é que ele um dia teve uma cor mais escura? Mas ele é peça para toda obra: caiu um pouquinho a temperatua ele via para cima da regata, esfriou muito ele vai para cima da blusa de linha ou lã. Por este motivo eu o uso para caramba e ele já tem aquela cara de peça do coração que seu marido odeia quando você usa.

E aí, gostaram do conjunto?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. uma saia com gatos!! ah, meu deus, preciso comprar com essa Maria Simone urgentemente!!! ah, tu vai comprar pra mim e me mandar, pois sim! 😀

    e sabe q eu não sei se existe alguma peça no meu armário q o Fabricio odeie? em geral temos gostos pra moda tão parecidos q ele acaba gostando de tudo, às vezes até me fazendo comprar coisas q eu tava na dúvida. sem contar q eu descobri q ele é meu melhor conselheiro pra esses assuntos… bom, tudo bem, eu sei q eu tenho uma raridade em casa, hehehe.

    beijo!!!

    Responder

    1. Claro que compro!! No site tem umas peças dela, dá uma olhada lá e faça sua encomenda, risos.

      Acho que não é nem que ele odeie: o carlos é todo sério e certinho, somos opostos, então às vezes ele encrenca com alguma coisa mais largada que eu uso. É meio difícil de explicar.

      Responder

  2. o mais legal é q no site tem uma camiseta chamada Lola e outra chamada Aninha (!). se tivesse uma Charlotte tbm eu ia achar q ela tem espiões na minha casa (ou minhas gatas tem uma vida secreta como modelos, hahaha).

    beijo!!

    Responder

Deixe uma resposta