Glee: Wheels e Balad (01×09 e 01×10)

Dia desses rolou uma conversa cheia de graça entre @zeoffline e @samegui. A questão: você é brega, mas eu gosto de você. Era o Zé falando isso da Sam por causa do amor declarado dela por Glee.

Pois bem, se até Wheels eu achava que isso pudesse ser exagero do Zé, bem, depois de Ballad eu prefiro nem entrar na brincadeira. Vocês também têm de admitir: o que esperar de um episódio cujo tema são baladas que contam histórias?

Falando primeiro de Wheels: gostei muito do episódio! Foi muito legal ver Will dando uma de educador mesmo depois de alguns episódios em que as coisas andaram meio competitivas demais. Ele conseguiu, em meio à dança e cantoria, identificar que seu grupo precisava abrir os olhos para diferentes realidades. Entender que, mesmo que seu amigo não reclame, não significa que ele não está sofrendo.

Lembro ainda da Sam falando do finzinho do episódio. Não lembro ao certo do comentário todo, mas era algo relacionado a escolha de Tina e estereótipos.

Eu não posso avaliar o quanto de razão ela tinha por seu comentário ou não, e espero que ela me perdoe caso eu não tenha entendido direito, só achei interessante a seguinte abordagem: Artie sofria preconceito, mesmo que os colegas não percebessem que assim agiam, mas ele nem pensou duas vezes quando ela lhe conta a verdade. Ele em nenhum momento se colocou no lugar dela. Podem até dizer que ele ficou magoado justamente porque ela poderia ter vivido de forma diferente e mentiu, que ela minimizou o sofrimento de quem realmente tem deficiência, mas ela jamais fez isso por desrespeito.

Momento preferido: Artie cantando sozinho Dancing With Myself. Realmente inspirador.

Momento preferido 2: Kurt e seu pai. Kurt é meu personagem preferido e adoro o tom que os roteiristas dão a relação dos dois. Eles enfrentam as dificuldades e diferenças de maneira muito simples e, ainda assim, carinhosa e verdadeira.

Momento preferido 3: Sue e sua irmã. Sim, é clichê a grande vilã ter um segredo do tipo, mas vai falar que você não se emocionou com as duas?

Já sobre Balad eu nem tenho tanto a falar: gostei do episódio, mas ele foi tão, mas tão exagerado, que até perdi parte do gosto. Tá, confesso, me diverti com Finn cantando para o ultrassom e Rachel e seus olhares fatais para Will.

Momento preferido: música final, Lean On Me.

Momento preferido 2: não é exatamente um momento, mas sim a escolha das músicas “Don’t Stand So Close To Me” e “Young Girl” para o mash-up. Adoro essas misturas que eles fazem!

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. Como já disse no Twitter, “Glee” é luxo, luz, pureza e notoriedade!

    A série é maravilhosa e mereceu todos os prêmios!

    😀

    Responder

  2. Gostei bastante do episódio Wheels porque ele mostrou um pouco mais dos outros personagens, não ficou só no trio Rachel, Kurt e Finn. Apesar de concordar com vc qe o Kurt é o melhor personagem de todos.

    Responder

  3. Thank you for finding the time to put this interesting ideas together. I’ll without a doubt bookmark your site to return again. Carry on the nice job. By the way, your RSS feed won’t function in my web browser (google chrome) how can I remedy it?

    Responder

  4. balad foi demais me emocionei mto. amo todos os episodios e as musicas quero ouvilas

    Responder

Deixe uma resposta