Criatividade é o que se usa para construir pessoas

Só esse slogan já demonstra o quanto é interessante a nova campanha das colas Pritt – aquele objeto de desejo de 10 em 10 crianças artistas arteiras – a Carol ADORA sair colando papéizinhos.

Acesse o site da campanha e descubra mil atividades para fazer com seus pimpolhos em casa. Os educadores e escolas podem se cadastrar e levar as oficinas da Pritt até seus alunos. Aproveite e passeie pelo albúm de fotos que mostram o que já foi feito nas oficinas realizadas.

Um exemplo do que você vai encontrar por lá é este post sobre a importância da colagem para o desenvolvimento das crianças:

Cheias de energia e famintas por conhecimento, as crianças de sete e onze anos passam por um momento intenso de exploração e novas descobertas. Brincadeiras como correr, jogar bola e brincar com os amigos são comuns, mas o estímulo ao desenvolvimento intelectual e motor não está somente nos brinquedos, mas também na tesoura e na cola.

Nessa faixa etária, as crianças começam a construir seu pensamento abstrato e a lidar com sentimentos e números. Segundo teóricos, é nessa época que elas desenvolvem a noção de tempo, espaço, ordem e causalidade, por exemplo.

E para todo esse processo funcionar e se desenvolver, os atos de recortar e colar são elementos indispensáveis. “A colagem é a técnica de juntar materiais, por isso é importante mostrar para as crianças que alguns objetos que elas já conhecem podem ser transformar em outros”, explica a pedagoga Silvia Lis. Segundo a especialista, eles não se limitam a uma representação imediata, mas ainda dependem do mundo concreto para chegar à abstração.

Benefícios Pedagógicos

-A colagem valoriza o desenvolvimento cognitivo das crianças.

-Transforma o aprendizado em decoração.

-Estimula a criatividade e capacidade de se expressar.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta