Carol recebeu amigas de visita no domingo. Uma das amigas tem medo de gatos, então Mussarella ficou presa na área de serviço para que elas corressem a vontade.
Mas curiosidade normalmente ganha do medo e a própria menina me pediu para mostrar Mussarella, desde que fosse no meu colo, para que ela pudesse passar a mão.
Foi incrível ver aquelas meninas olhando para a gata com tamanha curiosidade. Foi um tantão de perguntas: Ela arranha? Gato Morde? Onde ela faz xixi? Onde ela dorme? Por que ela ronca?
E assim, do nada, me vi ensinando para as meninas sobre a tal almofadinha nas patas da qual a unha sai, como se corta a unha do gato, porque quando gato balança o rabo é diferente do cachorro, porque o gatinho faz xixi na caixa de areia… Ufi!
É assim, quase sem querer, que os melhores ensinamentos chegam para as crianças. Nada forçado, desperte a curiosidade para o assunto e aproveite a oportunidade para ensinar.
Eu me senti realizada ali, sentada no chão, com as meninas em volta. E nunca aquele grupo ficou tão quietinho na minha casa, só admirando o bicho gato.
Link Permanente
Lindo post, e linda gata!
Estamos com mais uma aqui que resgatamos na rua faz um mês, a Penny. A gente não sabe se doa ou fica com ela.
Link Permanente
Eu tô louca para pegar mais dois, mas como a Mussarella é portadora do Corona (um vírus estranho que dá reação alérgica em alguns gatos e em outros não) eu só posso pegar um que tbm tenha. Tô desde maio atrás de outro gato, humpf.