Criminal Minds: The Big Wheel (04×22)

Criminal Minds The Big Wheel

Acredito que The Big Wheel tenha sido um episódio dos mais esperados desta temporada, desde o momento em que foi anunciado que Alex O’Laughlin faria uma participação. Alguns esperavam por serem fãs sinceros e inconformados com o final de Moonlight. Talvez alguns outros esperassem pelo fracasso, aqueles que costumam chamar Alex de canastrão.

Eu não conhecia o trabalho do ator quando houve o anúncio, mas já havia me apegado a ele por conta de Three Rivers (ele não pode ser considerado muito sortudo, não é?) quando o episódio foi ao ar e, ainda assim, me surpreendi com o trabalho do ator aqui: seu Vincent esteve próximo da perfeição.

Devemos também dar o devido crédito ao roteirista, Simon Mirren, o mesmo das duas partes de No Way Out: uma história bem amarrada, toda a equipe envolvida e uma simpatia pelo vilão que, em alguns momentos, te faz torcer para que ele escape dessa. Vincent não escapou, mas seu final foi bastante apropriado.

Um episódio em que descobrir quem o Desconhecido é, e aqui quero dizer sobre a pessoa que ele é e não sobre identificar o responsável, é o que está realmente em jogo. A descoberta das pistas, das particularidades relacionadas ao crime.

Durante todo o episódio você vai aprendendo sobre ele e sobre as mortes que ele causou, mas você não consegue odiá-lo. Talvez é o fato de que ele mesmo quer ser impedido, talvez seja porque você sabe que o que ele faz é consequente ao que ele viveu, ao mal que lhe fizeram.

Sim, não é desculpa para o que ele fez, mas serve, de novo, para mostrar que a mente humana é realmente algo insondável. Ninguém pode dizer ao certo como uma pessoa reagirá ao que lhe acontece. Vicent se tornou um assassino ao ver a morte de sua mãe, quis mudar ao ver aquele menino cego sofrendo após lhe tirar sua mãe.

Um final um pouco brega? Talvez, mas tão bem conduzido que eu não tenho reclamação alguma.

Criminal Minds The Big Wheel S04E22

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta