NCIS: Dagger (06×09)

ncis dagger 6x9

A motivação principal do criminoso fica clara: dinheiro. Se não fosse ela poderia ser a paixão, segundo motivo clássico para crimes, mas, no caso, foi ele mesmo a dar cabo da esposa. Poderia ter sido vingança, caso sua demissão tivesse sido injusta.

E porque ele escolheu Lee? Não sei bem. Afinal, quando ela foi envolvida ela ainda não participava da equipe principal do NCIS, sendo apenas uma assessora legal. Não duvido que ela tivesse acesso a importantes informações nesta posição, mas nada garantiria que ela teria acesso ao que ele realmente buscava – o tal Domino.

E sou muito mais Tony que Ziva na questão Lee: não consigo entender o que ela fez. Ou não consigo criar empatia com ela o bastante para ter pena dela. Nem mesmo quando ela se sacrificou ao final para que o culpado não escapasse. Nem mesmo quando sua irmã entende que ela morreu.

Gostei muito de Dagger, mas não o bastante. Acho que toda a ansiedade criada com a trama da traição de Lee merecia um episódio melhor. Não sei ao certo o que faltou, afinal, várias vezes eu pulei da cadeira enquanto a equipe desvendava a verdade por traz da trama. Mas acho que Cloak foi tão bom, mas tão bom, que eu esperava alguma última virada, um algo a mais. Quem sabe o problema seja esse: um cara fez tudo isso só pela grana? Só para saber o que aconteceria no dia seguinte?

E, mesmo não criando empatia com Lee, não posso deixar de admitir que ela foi bem esperta ao usar o ponto fraco de cada um: falar que era sua filha, para conseguir a empatia de Gibbs; lembrar ao McGee do caso de sua irmã, para que ele ficasse com pena. Ela só não viu compreensão em Ziva, justamente a única a entender o que ela passava.

E Gibbs, mais uma vez, mostra que ele sempre está a um passo a frente: ao garantir que todos pensassem que ele realmente tivesse Domino em seu poder ele conseguiu deixar Vance maluco, e deixar os telespectadores ainda mais apreensivos.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta