Top Chef: Cooking By Numbers e Latin Lunch (03×04 e 03×05)

Top Chef Season 3

Semana passada nem passei por aqui para falar de Top Chef. Confesso que anda difícil falar sobre o programa. A dúvida é se é o elenco que está muito fraco e, por consequência, criam receitas sem brilho, ou se os desafio é que andam sem-charme.

Se em Cooking By Numbers eu esperava mais por ser a primeira vez em que os concorrentes tiveram de trabalhar juntos, em Latin Lunch eu senti falta dos participantes de arriscarem mais.E o prato de Howie podia estar ótimo a ponto de ele merecer o prêmio, mas ele é um chef que só sabe fazer carne de porco?

A maior surpresa de Cooking By Numbers foi ver que de todo o grupo não existe ninguém que consiga se virar benfazendo doces. Não, eu não esperava ver alguém que fosse “o confeiteiro”, mas por certo que eles conseguissem se virar na hora em que fosse preciso fazer um doce. Mas o desastre acabou rendendo um ótimo comentário de Colicchio, quando Sara M. justificou o fracasso de seu prato pelo fato de ter usado gelatina em pó ao invés de em folha: “as instruções estão na caixa, por Deus!”.

Apesar de Lia ter sido a ganhadora do desafio eliminatório, acho que os três mais fortes candidatos foram os do trio CJ, Sara N, e Ter. Além de demonstrarem conseguir trabalhar muito bem em equipe, todos os pratos me pareceram apetitosos.

Outra coisa do episódio: adorei quando Ted Allen perguntou aos membros da confraria Confrérie de la Chaîne des Rôtisseurs se as faixas mudavam conforme a quantidade de comida, como se fosse quilometragem. Eu adoraria fazer parte de uma confraria… Acho que eu adoraria mais ainda ser paga para comer – cabeça de gorda é terrível.

Latin Lunch teve um desafio relâmpago interessante, principalmente se considerarmos que vários competidores saíram do comum e ao invés de simplesmente fazerem tortas usaram a massa para pratos diferentes. Isso não tira o valor do vencedor, Joey, com seu trio de tortas. Eu adoraria experimentar todas.

No almoço latino os competidores foram desafiados a agradar o grupo de produtores e atores de uma novela do canal Telemundo, Dame Chocolate. Lia foi a eliminada, com um estranho prato em que a polenta não funcionou bem. Eu teria eliminado Hung, porque acho inconcebível um chef não saber fazer arroz.

Apesar de não adorar Howie, achei legal a atitude dele de entregar o vinho que ganhou ao Joey, ainda mais considerando que eles se odiavam até ontem.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta