Fringe: Midnight (01×18)

Fringe S01E18 Midnight

Tá bom, admito que pareceu mais Supernatural que Fringe, mas o nem por isso foi um episódio ruim.

Vamos ver como avançamos: Willian Bell, ex-sócio de Walter, era o líder dos experimentos com crianças, que tinham, inclusive, Olivia como uma das participantes. Agora, graças ao cientista louco com cara de louco, sabemos que ele foi o fundador da tal ZFT. O mistério que permanece? O quanto ele ainda está envolvido com esse grupo que acredita que uma batalha chegará e que a ciência pode ser a única alternativa para vencer.

O caso da noite, uma bactéria que, injetada em um corpo, faz com que a pessoa se torne um “animal” com força descomunal, mas que precisa de reposição de medula para se manter viva é de arrepiar, menos por sua execução, que, como falei, mais lembrou filme de terror, mais por sua idéia – o tal pesadelo do ser humano. O quão louco é um cientista que testa tal tipo de coisa em sua própria esposa?

E vamos destacar uma citação séria de Walter que caiu muito bem: “Se de fato ainda existe uma alma, então precisamos entender que existe tempo para a redenção.” Assim como vale destacar uma tirada de Peter que funcionou bem, logo após Walter comparar beber o fluído da espinha com tomar coquetel de camarão: “E aí está mais uma comida para riscar da minha lista por toda a vida.”

E, no finalzinho do episódio, vocês também ficaram com a impressão de que Walter começou a entender que, apesar de Bell ter fundado a ZFT, ele pode ter sido um grande contribuinte deste processo e de uma maneira, bem, que ele poderia não considerar muito certa hoje em dia?

Enquanto isso, no apartamento da Olívia: que absurdo um casal que não é um casal!! E, por favor, alguém me justifica logo o aparecimento da irmã de Olivia no pedaço, porque a história dela fica totalmente sem sentido no meio das loucuras que acontecem no dia a dia desse povo.

E o O Observador? Dessa vez contei com a ajuda dos amigos do ObserverAreHere para conseguir uma boa imagem, já que no vídeo ele aparecia bastante desfocado.

Fringe S01E18 Observer

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta