Criminal Minds: Mayhem (04×01)

Criminal Minds Mayhem Derek Morgan

Quando foi a última vez em que você ficou 35 minutos sem, praticamente, respirar? Isso aconteceu comigo ao assistir o primeiro episódio da nova temporada de Criminal Minds. E, vamos assumir, o episódio de abertura da temporada compensou todos os erros do último episódio da temporada anterior e me deixou com o coração acelerado o tempo todo.

O que todos nós queríamos mesmo era saber quem, afinal, tinha ido pelos ares na explosão do pick-up preto do FBI. A resposta: Hotch e Kate. Mas não exatamente foram pelo ares, afinal nem tinham entrado no carro de verdade, e isso fez toda a diferença para história.

A partir daí o episódio foi daqueles que te fazem roer unha (no meu caso eu já estava quase roendo o cotovelo) e torcer para que eles consigam pegar os “bad guys”. Foi daqueles que te forçam a comentários absurdos e desesperados, do tipo: “por que ele não atirou na perna dele?”, “por que eles estão demorando tanto para aparecer?” e “por que eles não atiraram no ombro dele?”, cada um deles intercalado com algum palavrão de primeira qualidade.

E foi legal, antes de tudo, porque todo mundo teve papel fundamental na história contada. Porque você ficou tão desesperado quanto Garcia por não conseguir falar com todos os membros da equipe ou quando a ligação cai.

E porque você se ficou com aquele sorriso bem idiota nos lábios quando Derek fala sua frase final para Garcia após ter escapado da explosão da ambulância.

Vamos admitir, Derek deu um show no episódio inteiro. A escolha do Colírio do Teleséries não podia ter sido mais adequada para anunciar a volta do seriado.

Você até perdoa uma ou outra coisa não tão bem feita – tipo você saber antes que eles que Sam (que viria a ser o Navid em 90210) e o paramédico tinham culpa no cartório ou o fato de que você nunca vai saber, afinal, quem era o tal Ecko 1 que estava no hospital – quando, no conjunto, o resultado te tirou o fôlego (tô meio repetitiva? desculpem, é que eu realmente fiquei besta).

Uma volta triunfal, que os roteiristas realmente estavam devendo para os fãs do seriado.

Criminal Minds Mayhem Derek e Hotch

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

5 Comentários


  1. Como comentei no teleseries, uma volta fenomenal,divina e maravilhosa, acho que nunca fiquei tão ansiosa em um episodio como nesse; Um dos melhores começo de temporada;
    E da-lhe Derek(juro que só conseguia imaginar ele sem a camisa, foi mais forte do que eu……..rsrsrsrs)
    E que dialogo é aquele dele e da Penelope…….lindoooooooooooooooooooooo

    Responder

  2. Premiere sensacional, como vc mesma disse, de deixar sem fôlego. O mais interessante foi um comentário para alegrar os shippers de plantão de Prentiss e Hotch feito pela Paget Brewster sobre a cena dela olhando para ele no hospital, quando o diretor insinuou que ela estava olhando para ele com cara de apaixonada. Agora quando o Thomas Gibson passa por ela, da uma piscadinha 😉

    Responder

  3. Ótimo início de temporada! realmente deu para perceber que o tal Sam e o paramédico eram culpados e que a ambulância foi até eles quando ninguém podia e ninguém desconfiou, mas a gente releva, pois o episódio foi mesmo de tirar o fôlego!
    Mas continuo tendo problemas no blog, a página fica com fundo azul escuro e só fica branco quando eu clico para colocar o comentário, além disso não vejo o “páginas anteriores”, sendo que o último post é o da Kate Walsh.

    Responder

    1. Oi Ivonete!
      Você está usando IE ou Firefox? Ninguém mais reclamou do problema e no meu está tudo ok.
      A já postei muita coisa depois da Kate, humpf!

      Responder

Deixe uma resposta