Bones: The Cinderella In The Cardboard (04×20)

Bones The Cinderella In The Cardboard 04x20

Meu marido constantemente, de verdade, reclama do fato de eu colocar sempre um seriado com alguma cena bem nojenta para rodar toda vez que estamos jantando. Juro que não é culpa minha, apenas os roteiristas cada dia arrumar uma morte mais estranha para mostrar, e esse é um fenômeno que se repete em todos os seriados policiais que assisto.

Mal sabe ele a sorte que teve pelo fato de eu assistir a The Cinderella In The Cardboard longe dele, porque, quando aquele papelão é levantado, a coisa fica realmente feia.

Mas, quem sabe, tem que ser ruim para ser bom. Porque todo o resto do episódio funcionou como relógio – tá, tirando a traminha de Dayse estar ou não traindo Sweets. Faço dois apartes aqui: primeiro, gosto muito mais hoje do Sweets que no passado, apesar de sempre compará-lo ao personagem de Stephen Fry; adoro a atriz que interpreta Dayse, acho que ela faz um belo trabalho no papel.

Isto posto eu tenho que dizer: não gosto dos dois juntos. Ou nem é isso, eu apenas acho um pouco sem função quando ela aparece no seriado. É como se eu não entendesse o porquê de mostrar a vida pessoal de Sweets. Apesar de eu gostar dele eu simplesmente não consigo me importar. No final das contas, fica da história a conversa de Sweets e Booth, com o segundo sendo o conselheiro, gerando a ótima cena em que Booth se nega a dar um abraço no psicólogo sensível.

Mais uma vez vimos um pouco do que eu mais gosto: as diferenças de Brennan e Booth sendo ressaltas para, em seguida, a dupla entender que são complementares e entenderem o real significado de sua amizade – sempre lembro do ator David Boreananz declarando na Comic Con desse ano que os dois, em verdade, já são casados mas ainda não sabem disso. Primeiro elas aparecem pela semelhança da marca impressa pelo corpo e uma imagem de Nossa Senhora, depois pelo fato de Brennan ir assumindo sua vontade de ser um pouquinho diferente do que realmente é.

Toda a trama em volta da maluca por casamentos que acabou morta pelo dono do site de relacionamentos que ela usava foi muito bem amarrada. Mais uma vez Angela, que até a temporada passada era burra, foi o gênio a descobrir as coisas por traz não só da morte, como por trás da falsa foto utilizada pelo rapaz. Eu, do meu lado, fiquei com a impressão de que o noivo “viúvo” vai acabar casando com a melhor amiga da morta.

Se Angela, ou suas histórias, me irrita, Hodgins, do outro lado, me encanta. Achei muito bom Wendell se aproximar dele, sua amizade me pareceu bastante verdadeira e Hodgins precisa de alguém para ser seu amigo de verdade desde a saída de Zack. Apesar de gostar de Nigel, Wendell me parece o mais adequado para a equipe toda. Outra coisa que poderia ser arranjada é um novo interesse romântico para ele, eu não gostaria de vê-lo novamente com a Angela.

Por enquanto, vamos torcendo para que Brennan possa amar de verdade… De preferência aquele que mais lhe dá apoio.

Bones The Cinderella In The Cardboard S04E20

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Pra quem nao reconheceu, a amiga da vitima eh a eterna Blossom, do seriado do mesmo nome. até pensei que ia aparecer mais, mas so foi aquela rapida cena mesmo

    Responder

Deixe uma resposta