Seria difícil, para mim, falar de Look What sem falar de Trust Me. Acredito que os dois episódios funcionaram muito bem juntos e permitiram aos roteiristas algo que eu achava bastante difícil: entregar um final de temporada ainda mais satisfatório do que o da primeira temporada.
Temos o esclarecimento necessário sobre a morte da esposa de Daniel Purcell – que, no final das contas, realmente foi morta por ordem de Kendrick – e temos este se entregando a polícia, para surpresa de Patty. De tudo relacionado a Daniel, o que mais me impressionou, foi o desejo sincero de que seu filho não ficasse igual a ele ou a Patty.
Quem sabe fosse o subconsciente do cientista que fez com que ele colocasse Patty atrás de Kendrick, porque, aqui entre nós, dificilmente o desfecho dessa história seria diferente do que foi a partir do momento em que ele a envolve, seja pelo envio dos documentos, seja por responsabilizar a UNR pela morte.
Eu falo quem sabe simplesmente porque eu fiquei nitidamente com a impressão de que os roteiristas não tinham bem idéia do que fazer com ele. Eles precisavam dele para levar Patty até a UNR, a história que realmente interessa, mas todo o resto teve reviravoltas demais. E, num seriado em que a história é tão amarradinha, isso acaba chamando atenção de maneira incômoda.
Mas a cena mais marcante de Look What foi, a despeito do desfecho da história de Purcell, Patty e o marido na cozinha. Em cenas como essa eu fico com medo da Patty. A maneira como ela perde a calma, como ela enlouquece, tudo ali, nos seus olhos, no seu rosto.
Eu ficava repetindo idiota – idiota – idiota enquanto olhava para ele com aquele jeito de cão sem dono, ao mesmo tempo em que ele tentava passar uma imagem de segurança, enquanto Patty ia listando uma por uma das atitudes estranhas de Dave Pell em relação a ele. Enquanto Patty juntava as peças do quebra-cabeça.
Outro que me fez pensar idiota – idiota – idiota foi Michael. Sério que ele não imaginava o que viria depois de ter falado daquele modo com sua mãe? E que idéia de mestre mandar tudo para a casa da namorada.
Mas, a grande surpresa ficou reservada para Trust Me: Ellen não atirou em Patty. Na verdade, as duas encontram algum tipo de conciliação nessa história toda. Primeiro Patty ajuda Ellen, impedindo que ela seja presa pelo FBI. Como sempre, Patty mostra que de boba ela não tinha nada, conseguiu virar a história da investigação do FBI pelo avesso, arrancou dinheiro de Kendrick e atrapalhou a vida de Dave Pell.
Patty ainda contou com a ajuda de Tom e sua irmã promotora para fechar toda a trama, o que significa que Tom volta ano que vem, todo vitaminado, para o escritório. E Wes deu fim no policial corrupto gordão, por consequência, duvido que um dia Ellen descubra a verdade sobre a morte de David, a não ser que um dia a culpa caia sobre o moço.
O mais inesperado: a quase morte de Patty foi causada justamente pelo único cara que eu não consigo levar a sério em todo o elenco – ah, tem aquele outro, o Presidente Clinton – e Patty jamais adivinharia que isso pudesse acontecer pelo simples fato do cara ser um verdadeiro siderado.
Frase para guardar para a próxima temporada: Trust Me.
Link Permanente
Você tem informações sobre quando vai passar aqui a nova temporada da série Damages? Foi anunciada e depois, nada. Obrigada Cléa
Link Permanente
Oi Cléa, a assessoria do AXN ainda não passou nada para mim, mas sei que eles devem estrear bastante coisa agora em outubro, o jeito é ficar na torcida.