House: Under My Skin (05×23)

bscap00003

Se alguma vez Hugh Laurie não mereceu um prêmio por House, Under My Skin é o seu maior momento.

Foi um episódio sólido, centrado na figura de Amber, que deixou de ser uma simples e inofensiva alucinação e assumiu uma crueldade ímpar. Naqueles momentos em que House deixa de vê-la, acreditando que o quase suicídio com uma injeção de insulina, eu me senti aliviada. Para depois entender perfeitamente o desespero do médico quando a vê cantando no bar.

E é interessante quando os roteiristas resolvem nos lembrar do porquê o médico é tão importante: sua equipe fica batendo cabeças, sem saber exatamente o que fazer, enquanto ele tenta lidar com sua situação. É engraçado como, nestes momentos, eles me parecem um grupo de estudantes e não médicos com históricos de sucesso em suas carreiras. No momento em que Foreman questiona a presença de Wilson eu senti isso mais ainda, como se somente House pudesse estar acima deles, um misto de ciúme e prepotência.

O caso da semana acaba que por passar meio que escondido com tanta coisa mais interessante acontecendo. Eu juro que, mesmo fazendo força, não consigo lembrar direito a ordem das coisas, como é que a doença foi sendo descoberta, qual foi a luz que Taub teve e que permitiu que ela salvasse seus bens mais preciosos: seus pés.

O finalzinho do episódio foi para os fãs que sempre torceram por ver Hous e Cuddy juntos, mas não, eu não estou entre eles. A cena foi forte e era natural acontecer depois dos dois passarem por aqueles momentos juntos. Mas isso cria uma dinâmica totalmente diferente a partir daí e não sei se vou gostar dela.

House e Cuddy Under My Skin 05x23

Mesmo porque, agora, House vai enfrentar seus momentos mais difíceis. Sim, o momento da desintoxição pode ser doloroso, mas o duro é ter forças para não voltar atrás, para não tomar a próxima pílula.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Espero que este episódio, ou o episódio final (exibido ontem, maravilhoso!!!!), sejam os escolhidos para o FYC do Emmy. Não é possível alguém mais ganhar este prêmio, neste ano, que não seja o Hugh.

    Responder

    1. Meu medo é ele não ganhar porque já ganhou antes, sabe como é? Eles acham que já ganhou demais e esquecem que o prêmio tem de ser para o trabalho que está sendo submetido.

      Responder

  2. Ah, eu não sou do time que torce por House e Cuddy… talvez no final da série, mas ainda não sei.

    Responder

Deixe uma resposta