Um episódio duplo com trilha sonora de Pearl Jam no ar e um crime dentro de uma tradicional escola militar na Philadelfia. Foi isso que os produtores de Cold Case escolheram para encerrar essa que quase foi a última temporada do seriado. Seja porque houve uma reavaliação, seja porque a audiência da season finale foi muito boa, Cold Case volta em setembro.
Melhor de tudo é que eles não jogaram Lilly Rush de uma ponte no final, deixando a resposta só para o ano seguinte, mas garantiram com isso que ninguém que visse a primeira parte deixasse de ver a segunda.
E, não sei se foi impressão minha, eles resolveram “andar” com várias histórias neste episódio, talvez para oferecer pelo menos alguma conclusão aos fãs da série caso ela não retornasse: Curtis Bell convida Miller para sair, Frankie pede o divórcio de seu marido, mas Scotty parece ter seguido em frente, e uma carta recebida por Lilly pode lhe dar algumas respostas a muito aguardadas.
O crime em questão, o assassinato da primeira cadete da escola militar, descoberta três anos depois de ocorrida, lembrava em muito aquele filme em que Demi Moore se torna uma fuzileira e contou com muitas participações especiais: Daniel Baldwin (mais um dos irmãos Baldwin), Jesse Plemons (Friday Night Lights), Jessica Tuck (Judging Amy), Joe Penny (Days Of Our Lives) e Michael Ironside (V – o original – Superman e ER, para ficar em apenas alguns).
Boa parte dessas participações se refere a personagens que já figuram como suspeitos do crime, mas, num clima de ódio e preconceito, são muitos os candidatos a culpado, e a equipe está tendo de trabalhar bastante para identificar quem realmente odiava a garota e quem apenas fingia isso para não ser colocado de lado.
Agora a questão é saber quem estava ao volante do carro que jogou Lilly Rush para fora da ponte.
A música do Pearl Jam poderia parecer meio fora de lugar, afinal, ela marcou a adolescência de muita gente, eu entre elas, nos idos dos anos 90, e o crime aconteceu a apenas 03 anos, mas eu jamais reclamaria do uso dessas músicas, até em função dos trabalhos recentes da banda.
Gostei bastante do episódio e ele mostra o potencial que o seriado ainda tem, mais um motivo para agradecermos por sua renovação.
Link Permanente
Amo de mais cold case!Essa séria é fantastica e não pode acabar!
Link Permanente
Adorei o episodio, só não gostei da “propaganda” da warner em que quase revela tudo.
Link Permanente
eu amo cold case mais aqui em cascavel só passa na quinta feira e no domingo, mais os episódios não passam em ordem é tudo misturado e repete bastante ;/
Link Permanente
Poxa Jaqueline, que pena! Cold Case é daqueles que valem ser vistos com continuidade.
Link Permanente
esse é o episodio da carta do eddie para lilly?
Link Permanente
Risos, não faço a mínima idéia! Eu confesso que o que eu menos presto atenção em Cold Case são os casos de Lilly, então até lembro dela com uma carta nas mãos, mas não lembro quando foi nem o que estava escrito.
Sorry…