Cold Case: The Long Blue Line (06×22)

bscap0020

Um episódio duplo com trilha sonora de Pearl Jam no ar e um crime dentro de uma tradicional escola militar na Philadelfia. Foi isso que os produtores de Cold Case escolheram para encerrar essa que quase foi a última temporada do seriado. Seja porque houve uma reavaliação, seja porque a audiência da season finale foi muito boa, Cold Case volta em setembro.

Melhor de tudo é que eles não jogaram Lilly Rush de uma ponte no final, deixando a resposta só para o ano seguinte, mas garantiram com isso que ninguém que visse a primeira parte deixasse de ver a segunda.

E, não sei se foi impressão minha, eles resolveram “andar” com várias histórias neste episódio, talvez para oferecer pelo menos alguma conclusão aos fãs da série caso ela não retornasse: Curtis Bell convida Miller para sair, Frankie pede o divórcio de seu marido, mas Scotty parece ter seguido em frente, e uma carta recebida por Lilly pode lhe dar algumas respostas a muito aguardadas.

O crime em questão, o assassinato da primeira cadete da escola militar, descoberta três anos depois de ocorrida, lembrava em muito aquele filme em que Demi Moore se torna uma fuzileira e contou com muitas participações especiais: Daniel Baldwin (mais um dos irmãos Baldwin), Jesse Plemons (Friday Night Lights), Jessica Tuck (Judging Amy), Joe Penny (Days Of Our Lives) e Michael Ironside (V – o original – Superman e ER, para ficar em apenas alguns).

Boa parte dessas participações se refere a personagens que já figuram como suspeitos do crime, mas, num clima de ódio e preconceito, são muitos os candidatos a culpado, e a equipe está tendo de trabalhar bastante para identificar quem realmente odiava a garota e quem apenas fingia isso para não ser colocado de lado.

Agora a questão é saber quem estava ao volante do carro que jogou Lilly Rush para fora da ponte.

bscap0021

A música do Pearl Jam poderia parecer meio fora de lugar, afinal, ela marcou a adolescência de muita gente, eu entre elas, nos idos dos anos 90, e o crime aconteceu a apenas 03 anos, mas eu jamais reclamaria do uso dessas músicas, até em função dos trabalhos recentes da banda.

Gostei bastante do episódio e ele mostra o potencial que o seriado ainda tem, mais um motivo para agradecermos por sua renovação.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. Adorei o episodio, só não gostei da “propaganda” da warner em que quase revela tudo.

    Responder

  2. eu amo cold case mais aqui em cascavel só passa na quinta feira e no domingo, mais os episódios não passam em ordem é tudo misturado e repete bastante ;/

    Responder

    1. Risos, não faço a mínima idéia! Eu confesso que o que eu menos presto atenção em Cold Case são os casos de Lilly, então até lembro dela com uma carta nas mãos, mas não lembro quando foi nem o que estava escrito.

      Sorry…

      Responder

Deixe uma resposta