House: Locked In (05×19)

house-locked-in

Já começo logo dizendo que eu AMEI este episódio.

Achei sensacional a maneira como trabalharam com as câmeras, colocando tudo sob a perspectiva de um homem preso em seu corpo e só tendo os olhos para se comunicar. Fora isso, Mos Def esteve muito bem – o que, para mim, foi surpreendente – e House me fez lembrar os velhos tempos das primeiras temporadas.

Coincidência ou não, este foi um episódio em que a vida pessoal dos médicos do Pleasbouro praticamente ficou de fora do roteiro, não fossem as pequenas observações cá e lá do paciente, feitas apenas em sua mente, ou a perseguição de Wilson, mas não vou dizer que ele foi bom somente por isso.

Eu adorei o fato de House ser o transgressor que, num hospital que não é o seu, discute com um médico, diagnosticando algo que ninguém mais via. Acho que esse foi o único momento em que eu realmente queria ver mais que o ponto de vista do paciente, poder ver o que House via e que permitiu que ele identificasse isso.

Um House se sentindo realmente desafiado e por um bom motivo, não apenas querendo provar algo para alguém.

Agora, minha surpresa com Mos Def, talvez tenha sido pelo simples fato de que ele conseguiu me envolver de tal maneira em sua narrativa mental que eu ficava mais ansiosa para ouvir o que ele falava do que todos os outros personagens e só ali, com sua entonação de voz, sem trejeitos, sem olhares, sem expressões. Como diria House, ele ali era muito mais fascinante.

E a resposta vinda em doses homeopáticas, e os erros fazendo com que a equipe fosse e voltasse em seu sucesso, até que Kutner, logo quem, consegue a resposta apenas observando o braço da Thirteen – a história da pulseria dela, diga-se de passagem, só serviu para isso né?

E Taub… Bem, só eu lembrei dele torturando Foreman e Chase no passado com esta história de demissão? Mas gostei do finalzinho, quando Taub prova para House que se importa ao mentir – e é a cara de House só então acreditar.

Agora, House vendo um psiquiatra? Primeiro achei estranho, depois, simplesmente, fiquei pensando que seria muita sacanagem dos roteiristas acabar com isso e nem nos permitir ver uma sessão dele – apesar de eu pensar em Monk ao tentar imaginar uma sessão dessas.

Agora, que raio que será que está acontecendo com House? O que foi aquele embaçado bem quando o elevador fechava?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. volto aqui apenas para repetir … o final da temporada guarda fortes emoções … hehehehehehe … assisti o penúltimo episódio …

    Responder

Deixe uma resposta