Alguém pode dizer que esta não foi a cena mais marcante deste episódio de Grey’s Anatomy? Neste caso eu não sei se foi Cristina ou a Dra. Dixon a ficar mais desconfortável quanto ao abraço, tem certas horas que Cristina me parece nem mais inapta socialmente do que a médica que tem Asperger.
Por outro lado, para Bailey, o momento do abraço parece ter servido para que ela pensasse melhor no que havia sido dito por Dixon e Arizona – sobre ela servir perfeitamente para a cirurgia pediátrica – e lhe trouxe certa paz. Acho mesmo que ela deve enveredar por esse caminho, neste aspecto o apego emocional de Bailey com seus pacientes pode ser muito positivo… Ainda mais se incluir seus talentos para personalizar uma bolsa para medicação.Ainda bem que não houve pedido de casamento, ele ficaria obscurecido pelo ótimo grupo de cenas de Bailey e suas descobertas quanto à cirurgia pediátrica. Mas não nego a minha ansiedade de que esse pedido saia logo, acho que puro medo de que ele desista, ou ela não aceite, ou algo aconteça. Maldita ligação da Addison!
No final das contas, o pedido de casamento, bem como a visita da mãe de Derek, acabou funcionando mais para Sloan do que para o próprio Derek. Diga-se de passagem: que amigo mais desligado! Como ele ainda não se tocou do que Sloan está sentindo? Não somente ele, se eu trabalhasse naquele hospital eu já teria percebido, nem precisava ser melhor amigo de ninguém.
E, sem o fantasminha camarada, Izzie se saiu muito mais esperta do que eu pensava: usar os ensinamentos para os internos a fim de conseguir que os exames que precisava fossem feitos. Eu fiquei realmente na dúvida se a maluca da Sadie não trocou os exames de sangue, porque tudo indica que Izzie esteja com um tumor. Achei interessante, e curioso, o fato de ser George o primeiro a perceber que algo não vai bem com a amiga e isso em apenas o quê? Um minuto de presença?
Gostei muito do reflexo da relação de Cristina e Owen na relação platônica de Richard e Ellis Grey – ou o contrário. Gosto muito dos dois, tão esquisitos e disfuncionais e, por isso, tão interessantes.
É essa reta final de Grey’s está sendo para tirar o fôlego.