Bones: The He In The She (04×07)

*Publicado, originalmente, em 28/10/2008

Cara, eu ainda fico besta com os nomes dos episódios de Bones! Sério, esses roteiristas são muito criativos. Se você assistiu ao episódio: tem nome mais perfeito?

E eu amei o episódio inteiro. Foi muito bom, desde a descoberta do corpo pela dupla de pescadores doidões, passando pelo assistente que arrumaram para a Brennan (e que se demitiu porque não quer se especializar em nada, mas conhecer tudo), mais a interação de Brennan e Booth, mais uma vez por causa de fé e religião, e pelo final, como filho da vítima, interpretado por David Gallagher (o filho mais novo da primeira fase dos Camdem de 7º Heaven).

Eu sempre adoro os episódios que colocam Brennan e Booth em contraposição sobre fé. Eu me identifico muito com Booth neste aspecto, mas não critico Brennan, acho fascinante sua visão extremamente simplista dessas coisas, enquanto, em aspectos científicos ela consegue ver tantas outras coisas.

Fiquei um pouco decepcionada com a identidade do assassino, a esposa de JP, que simplesmente não tinha nem dado as caras antes no episódio. Eu gosto mais quando as pistas nos confundem, mas algo ao longo do caminho indica quem foi o assassino, mesmo que seja algo imperceptível, que depois, ao você saber quem foi o assassino você pensa: ahhhh, como eu não vi isso!

A ceninba inicial, com Brennan e Booth loucos para fugir de Sweets acabou sendo meio repetitiva e acabei até sentindo falta dele mais envolvido na investigação.

Agora, pecados a parte, todo o resto da descoberta, a mudança de sexo, descobrir sobre as mudanças de crenças, descobrir o filho, o filho pedindo a bíblia do pai. Tudo isso foi muito bem escrito.

E Brennan, mais uma vez, mostra seu lado prático, até mesmo quando o assunto é crença: ela acredita que ela sempre nadar acompanhada.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Adoro seu blog, pois vc comenta minhas séries favoritas. E amo bones. Até quando é ruim. Se existe epi ruim.

    Responder

Deixe uma resposta