Lipstick Jungle: Chapter Eleven: The F-Word (02×04)

lipstick-02x04

Lembro de ter lido em algum lugar que o problema de Lipstick Jungle é que seus dramas são “rasos”. Eu não poderia discordar mais dessa afirmação, principalmente considerando este episódio em especial. E, mesmo que Nico, Wendy e Victory não fossem mulheres extremamente poderosas, seus dramas são transcritos para a tela de uma forma que me parece muito real.

É claro, o glamour de suas roupas ou de seus empregos podem ofuscar esses dramas, mas, nem por isso, perder o emprego de sua vida, ter que enfrentar a rejeição do homem que gosta ou enfrentar os problemas de família dos quais você fugiu, fica mais fácil.

Talvez o menos importante seja o drama de Victory, não porque a escolha de Rodrigo não seja difícil, ou não seja difícil ouvir o que ele disse, mas pelo fato de ela estar bem resolvida quanto a isso: ela tem a bagagem dela, ela precisa fazer certas coisas por seu trabalho que ele pode até não considerar importantes, mas que fazem parte de quem ela é. E essas coisas todas formam quem ela é e têm sim importância.

Já não podemos dizer a mesma coisa de Wendy. Se tem algo sobre o qual ela não tem a mínima segurança é sobre o que ela fez e as consequências disso. Wendy, no momento em que falsificou aquele formulário do seguro, agiu por impulso, e ela não é uma mulher de impulsos. Talvez daí venha o fato dela sofrer tanto com as consequências.

Mas concordo com ela em algo: é uma oportunidade de fazer algumas coisas de forma diferente. Não que seja fácil esse novo caminho, para quem transforma seu trabalho em sua vida, mesmo tendo família, mesmo tendo amigos, perde sua identidade. É como se o nome da empresa para qual você trabalha passasse a ser seu sobrenome. O desemprego vira, na verdade, um divórcio: você precisa trocar de nome, de “casa”, de vida.

Já Nico precisa enfrentar alguns fantasmas de seu passado. E, My God, desse episódio em diante eu me identifiquei tanto com ela que a cada episódio que ela chora, eu choro junto. Quando o pai dela explica para ela o porquê de tê-la “deixado de lado” enquanto ela crescia foi, para mim, reviver algo muito meu, foi lembrar de certas coisas que são explicações, mas não são disputas. Anos de terapia e por mais que eu entenda isso hoje, ainda dói da mesma maneira.

Achei o finalzinho libertador, com Nico mostrando o lugar da onde veio para Kirby. Acho que nunca é tarde para recuperarmos a nós mesmos.

Agora, sério, alguém pode me responder  o que é esse cabelo da Lindsey Price?

lipstick-02x04-3

Músicas do Episódio:

“Uh Huh” com Arrica Rose

“Stand” com Tasha Taylor

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

5 Comentários


  1. Se fosse em relação a primeira temporada, agente até poderia dizer que os dramas eram rasos. Não por serem exatamente assim, mas porquê os roteiros eram um pouco superficiais nos tratamentos das coisas mesmo. Mas essa segunda temporada é impecável em desenvolvimento de personagem e execução de estórias. Adorei conhecer a família da Nico, e também me identifiquei muito. E assim como você, depois desse episódio não tem como não empatizar com Nico, mesmo que algumas das coisas que ela viva sejam totalmente fora do meu Universo. A Kim Raver faz um trabalho tão fantástico, que foi por ela que eu mais senti quando o cancelamento foi anunciado. Eu sinto falta de todas elas, mas sinto falta especialmente de Nico.

    Responder

    1. Comecei a ler o livro agora que o cancelamento foi confirmado. Mas estou com muitas saudades mesmo das histórias da Nico. Podiam fazer um seriado só com ela.

      Responder

  2. nossa quando vc disse q chora toda vez q nico chora eu me indentifikei na hora eu tb choro muito vendo eu choro quando elas choram e eu rio com ela tb nossa pra mim a 2° temporada esta demais eu rio tanto e choro tb nossa a melhor serie q eu jah vih depois de grey’s anatomy

    Responder

  3. Não sei o que acontece comigo, mas só consegui assistir o segundo episódio dessa temporada. O episódio foi excelente, adorei cada min, gosto muito da série mas não consigo lembrar de assistir. O canal que ela passa não ajuda muito…
    Torço para a FOX repetir várias vezes esta temporada para ver se eu consigo assistir e me despedir, em todo o caso já baixei o primeiro e vou tentar baixar o resto para garantir.
    A série é boa mas como foi tão divulgada que ia terminar, nem consegui me aborrecer muito.

    Responder

    1. Você precisa baixar todos, precisa!
      A segunda temporada foi ótima e a Nico está sensacional em todos os episódios.
      Eu comecei a ler o livro agora que o cancelamento foi confirmado.

      Responder

Deixe uma resposta