Life: Black Friday (02×08)

bscap00122

Um homem morto enquanto um shopping estava fechado, em plena véspera da Sexta-feira Negra (dia seguinte ao Dia de Ação de Graças, em que as lojas vendem com descontos absurdos e os americanos enlouquecem). Um corpo caído em meio à decoração de Natal. Opa, um corpo sumido no quinto maior shopping do mundo. Este é o crime que abre Black Friday, mais um excelente episódio de Life.

Achei interessante como os roteiristas montaram todo um universo paralelo ali dentro daquele shopping. Um universo paralelo onde crianças fogem de uma realidade mais dura a procura de proteção e acabam por encontrar mais abuso.

O que falar da idéia do roubo dos equipamentos ao invés de embrulhá-los? É claro que as “crianças” teriam de abandonar tudo até a véspera do Natal, ou acabariam levando a culpa de tudo, enquanto Mitch (a vítima) e Stark ficavam com a grana.

Como foi interessante desaparecerem com o corpo, notícia que é rapidamente espalhada por todo o lugar e que faz com que a dupla de detetives se torne alvo das mais diversas brincadeiras. Desaparecido por tempo demais? A tendência é acharmos absurdo que a polícia simplesmente não tenha revistado o pet shop, mas, se pensarmos bem, é isso mesmo que acontece um momento e outro.

E a cara de Dani encarando aquele monte de aquários na vitrine do pet shop?

bscap00151

Desconfiar do culpado? Mais que isso eu já sabia que Stark era o cara, apesar da disfarçada que os roteiristas deram com a idéia de que ele estava com a dupla de detetives o tempo todo, mas o “caminho” não se tornou menos interessante apesar disso.

Em sua investigação particular Crews esbarra em duas coisas: Jennifer em um evento do ex-policial Mickey Rayburn e no FBI.

No primeiro caso: alguém mais ficou com o pé atrás da participação constante de Jen nestes eventos por causa do marido? Ainda não sabemos como Jen conheceu seu atual marido, mas isso pode ser um indicativo do envolvimento do marido dela com a conspiração que colocou Crews na cadeia?

E o FBI demorou para aparecer, afinal, com tanto dinheiro envolvido, tanta corrupção e tantas mortes, não é de se estranhar que eles apareçam. A questão fica se Crews vai ser parado por eles ou se, em algum momento, sua investigação irá convergir com a deles?

Crews que acaba na cama com a ex-mulher. Não sei se é porque eu realmente torcia pelos dois, mas não gostei de como aconteceu. Acho que eu esperava que os dois ficassem juntos em um momento de paixão – como vinha acontecendo até aqui – não algo planejadinho, sem urgência.

E, por mais que eu leia em todos os lugares que Tidwell e Dani não combinam, eu continuo acreditando firmemente neste casal. E fica claro que Crews apóia a relação, já que, com certeza, foi ele que deu a pista sobre o peixe dourado que Dani queria.

bscap00212

A cena do restaurante, com Tidwell querendo tanto aquele encontro que acaba metendo os pés pelas mãos, não poderia ser menos autêntica. Em roteiro e em atuação.

Músicas do Episódio

“Father Christmas” com The Kinks
“Happy Day Today” com Jim Noir
“I Want Some Of What You’re On” com The Mates
“Jingle Bells”
“Jingle Jangle Christmas” com Blaire Woods
“Deck The Halls”
“Cross Bones Style” com Cat Power
“Another Living Room” com Maggie Walters
“I Don’t Live In A Dream” com Jackie Greene
“What Do You Think” com Will Derryberry

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. conseguiram dar leveza a um assunto negro como a pedofilia.

    e, cara, tou adorando o desenvolvimento do tidwell, o personagem e o relacionamento com a reese. o timing é ótimo.

    Responder

  2. A entrada de Tidwell no seriado foi ótima. O seriado ganhou em mais em humor. Os epispodios estão muito bons. Ninguém fazia fé nesta série quando começou. Deram a volta por cima.
    Uma pergunta: por que você não fala sobre “The Mentalist”? Também faz parte dessa nova safra de séries de investigação com humor.

    Responder

    1. Oi Mariza,

      Acabei perdendo os primeiros episódios de Mentalist e assistindo tanta coisa não consegui recuperar.
      Já ouvi falar super bem do seriado.

      Responder

  3. Que pena, Simone.
    Se tivesse gravado mandaria para você. Não sei se já lançaram em DVD.

    Responder

Deixe uma resposta